21.07.2025

Ei, Gente! :)

E a dica literária da vez é “Procura-se um marido“, da autora brasileira Carina Rissi. Uma comédia romântica estilo novela das 7h (no melhor sentido da comparação) e que aquece o coração.

Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: Procura-se um marido | Autora: Carina Rissi | Editora: Verus | Número de Páginas: 472 páginas (livro físico) | Nota: 3,8 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô. Sr. Narciso, aliás, é dono de um patrimônio incalculável e é a sua única família. Após a morte dele, a protagonista vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir o seu império. A não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Mas Alicia se recusa a casar! Então, decide burlar o testamento colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Ela entrevista vários candidatos, até que um, surpreendentemente, parece o ideal. ;-)

Opinião da Pequena: Sempre tive vontade de ler alguma história da autora, mas nunca consegui dar check nessa meta literária… Até agora! Nossa leitura de junho do Clubinho do PJ foi o livro “Procura-se um marido” e adorei a escrita dela.

Para começar, essa capa é nova e pelo começo do livro, acho que a antiga tem mais a vibe da nossa protagonista Alicia. Porém, a atual também é fofa e combina também com o contexto. Falando nisso, vale lembrar que o livro foi publicado lá em 2012, então, muita coisa talvez seja estranha nos dias atuais. Tipo alguns looks dela! Sempre que algo soava estranho, lembrava desse detalhe.

Achei a premissa bem divertida, mas confesso que apesar da escrita ser ótima, o livro é muito muito muito longo! Não são detalhes sem nexo, porém, acho que algumas coisas não fazem tanta diferença na minha humilde opinião. Então, esse ponto me deixou muitas vezes empacada na leitura. Me lembrou muito as histórias da Marian Keyes, que nem sempre vai direto ao ponto!

Tirando essas ressalvas, me emocionou o livro! Essa semana, comemoramos o Dia dos Avós e o Vô Narciso é um dos melhores avôs do mundo literário. Dá vontade de trazê-lo para o mundo real! A Alicia, muitas vezes, pode parecer apenas uma menina mimada. Porém, ela me surpreendeu bem positivamente. Ela é estilo rica, que tem tudo de mãos beijadas… Contudo, ela sabe se defender e evoluiu muito no decorrer dos capítulos. Não dá mole e achei que os colaboradores da empresa foram bem nada a ver com ela no começo. Caraca, ela tinha acabado de perder o avô, seu único parente vivo até então e com quem tinha uma conexão surreal.

Gostei do Max, a Inês merecia mais destaque e a moça que trabalhava na antiga casa dela também. A Mary é super amiga, mesmo com alguns deslizes e meu Deus o Breno, entre outros personagens, me irritaram profundamente. Adorei a família do Max, principalmente, o Marcus! Mais para frente quero ler o livro que tem ele como protagonista. O desfecho é bem fofinho, as cartas, o anúncio final e nunca mais vou olhar para borboletas do mesmo jeito!

Nosso date literário
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

As meninas do Clubinho definiram bem o livro: é estilo novela das 7h da Globo e no melhor sentido! Tem drama, a gente ri, casamento, pedidos, mocinhos e antagonistas. Traz lições fofinhas, mesmo tendo capítulos bem longos! A gente já imagina como a história vai terminar, mas tem algumas coisas que não dá para esperar e esses elementos, dependendo do ponto de vista, são legais. :)

Ah! São três livros ao todo e o primeiro virou uma adaptação, que está disponível no HBO Max. Ainda não sei se vou assistir, mas qualquer coisa, faço um post com a resenha do filme também.

Acho que é isso, pessoal. E um dos momentos mais legais da Bienal foi encontrar ao vivo a Carina Rissi, que é super fofa com os leitores. Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! No mais, podem opinar à vontade.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Beijos, Carol.

Post Recomendado: Top 5 – Marian Keyes
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *