Ei, Gente! :)
Finalmente consegui assistir “Conclave“. Confesso que no comecinho não rolou interesse, mas depois que rolou tudo com o Papa Francisco, a curiosidade falou mais alto.
Aliás, quem tiver interesse, está disponível na Prime Video. Vamos lá? Pega a pipoca e boa sessão! ♥
Antes de mais nada, vou dar um resuminho do que se trata a história… O papa está morto e agora é preciso reunir cardeais para decidir quem irá ocupar o “cargo”. Lawrence é o encarregado de executar a reunião confidencial para a escolher o próximo, mas não entende o motivo de ser escolhido para a missão de conduzir o conclave.
Então, líderes poderosos da Igreja Católica vindos do mundo todo se reúnem nos corredores do Vaticano para participar da seleção e deliberar suas opções, cada um com seus próprios interesses. No meio disso tudo, Lawrence acaba no centro de uma conspiração e descobre um segredo do falecido pontífice que pode abalar os próprios alicerces da Igreja.
O que está em jogo? A fé e os próprios alicerces da Instituição, diante de uma série de reviravoltas durante o conclave. ♥
No comecinho, achei a história muito parada e quase abandonei. A vontade era de dormir. :( Mas depois de uma meia hora, por aí, as cenas prendem e as reviravoltas chamam a atenção!
É uma crítica à Igreja Católica, porém, vejo de uma forma construtiva e zero desrespeitosa. Mudanças são sempre bem-vindas e o que não tinha me conquistado a princípio, virou um dos filmes que mais gostei, até então, esse ano. ♥
Não sei até que ponto tudo é verdade, mas acredito que muita coisa não estava no filme por acaso. Aliás, sou católica e sei que muitas coisas precisam evoluir e não dá para fechar os olhos diante de tantos deslizes. Porém, essa é a religião que me traz mais paz e leveza.
Enfim… Tem muito plot twist, gente! Cada hora eu ficava “torcendo” para que seguisse uma escolha e ficava difícil “defender” hehehe. Adorei as escolhas dos atores principais, principalmente o Lawrence, Belline (o ator é o melhor ♥) e Benitez.
Gostei do desfecho e das mensagens nas entrelinhas. Não sei se aconteceria na vida real o final, porém, seria uma boa visão de como levar a Igreja Católica, após a perda de um Papa tão incrível (na minha opinião).
Falando nisso, tudo parece mais surreal por conta da ida do Papa Francisco e daqui a pouco ter o conclave de fato! Meio que impressiona, sabem? Mas espero que a escolha seja benéfica a todos e que o papado leve realmente amor, fé, esperança e respeito.
Recomendo, independente da sua religião, viu? No mais, podem opinar à vontade! :)
Beijos, Carol.
Post Antigo: Escolhidos 2025
Skoob ♥ Instagram
leia também
Deixe um comentário