Ei, Gente! :)
Até quem não é do mundinho do Wattpad, já escutou esse nome por aí: Ray Tavares, escritora e roteirista brasileira. E ela vai além, viu? Tradutora também! ♥
Desde o livro “Os 12 signos de Valentina“, a autora não para. Ray é um dos nomes por trás do roteiro de séries, como “De volta aos 15” (Netflix) e “Acampamento de Magia Para Jovens Bruxos” (Globoplay). Ela também traduziu “Um feitiço de amor“, da Kate Robb. E ainda esse ano, vai lançar mais um romance literário: O roteiro do amor, da Verus Editora.
Na minha pesquisa, li que o sonho dela é mudar a realidade do Brasil… Bom, ao menos, no quesito literatura nacional, ela está mudando para melhor, com certeza!
Quer saber mais? Vem que a Ray é a nossa 2ª protagonista do “PJ Entrevista” desse ano! :)
1. O que mais dá trabalho (mas aquece o coração): escrever livro, preparar roteiro ou traduzir histórias?
R: Eu gosto muito de fazer tudo isso. Ultimamente, o roteiro roubou o meu coração, porque é um trabalho mais dinâmico, mas a literatura sempre vai ser o meu grande amor. E a tradução eu gosto demais porque me desafia em algumas áreas que estavam adormecidas. Falei, falei e não falei nada, né? Hahahaha. Mas é que realmente são amores diferentes, habilidades diferentes.
2. Aliás, soube que esse ano você vai lançar um novo livro “O roteiro do amor”. Conta um pouco sobre a história e se tiver alguma curiosidade sobre? :)
R: Já relacionando com a última pergunta, “O Roteiro do Amor” junta as minhas duas paixões: literatura e audiovisual. É a história de uma autora de livros e um roteirista que precisam unir forças para escrever um filme, mas os dois não se gostam nem um pouco. Foi muito legal poder contar um pouco dos bastidores dessas duas áreas onde trabalho, e criar uma história de amor no meio de tudo isso! Curiosidade: eu imagino o mocinho como o Wagner Moura kkkkkkk.
3. O que diria para a Ray que publicava histórias no Wattpad?
R: Diria pra ela que ela está fazendo um ótimo trabalho, e que tudo que ela está aprendendo na publicação independente/fanfic vai ser útil no futuro. Que tudo o que ela está fazendo e colocando energia e amor e dedicação não será em vão.
4. Um livro que carregaria para todos os cantos se pudesse? Um nacional (não vale o seu hahaha) e um de fora?
R: Nacional eu levaria “Feliz Ano Velho“, do Marcelo Rubens Paiva. Internacional eu levaria “Lugar Feliz“, da Emily Henry.
5. Mania peculiar como escritora e outra como leitora.
R: Não tenho muitas manias não, sabia? Como leitora, eu prefiro ler o livro físico, uso bem pouco o meu Kindle, só em viagens. Como autora, acho que uma das minhas poucas manias é ficar relendo o que eu escrevi antes da hora kkkkkk… Mas é porque eu tenho a memória ruim, preciso lembrar o que eu escrevi nos capítulos anteriores pra prosseguir com a escrita! ♥
***
Gostaram? Espero que sim! Podem opinar à vontade.
Aliás, a Ray é uma das autoras mais acessíveis que já encontrei nesse mundinho literário! Desde Bienal do Livro até pedidos de “pode participar do nosso encontro online?“… Ela topa! Aliás, a sua presença no sprint de “Um feitiço de amor” foi um dos momentos mais legais da história do Clubinho do PJ. Aliás, assim que lançar “O roteiro do amor”, vamos ler. Aviso vocês!
Enquanto isso, recomendo acompanhá-la pelas redes sociais. Ela está no Insta, TikTok, Twitter como @rayctjay. E mais uma vez obrigada por todo carinho, Ray! Desejo mais e mais sucesso para você. ♥
Beijo, Carol.
Post Antigo: PJ Entrevista – Marina Hadlich
Skoob ♥ Instagram
leia também







Uma autora grandiosa e de renome. Gostei muito da entrevista.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 19 de janeiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia