27.08.2024

Ei, Gente! :)

Na última 6ª feira, embarcamos em mais um fim de semana na terra da garoa. Foi uma viagem rápida, mas que renovou as energias por aqui. Sim, sempre bom viajar, né? Não importa o destino e nem a quantidade de dias. O importante é que a gente sempre volta para casa renovado!

As programações são quase sempre as mesmas. Porém, isso não significa que deixamos de conhecer lugares novos. Então, aqui vai um resuminho da nossa viagem para SP. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Para começar: chegamos na sexta a tardinha e já fomos direto para casa de um casal de amigos. Na hora, o calor estava gigantesco, mas a noitinha já começou a esfriar muito! Não reclamando, que por aqui a gente adora. :) Mas assim, foi do nada que esfriou hahaha.

Na parte da noite, jantamos com os nossos amigos de lá e a escolha foi comer lámen, já que aqui no Rio é difícil encontrar esse prato. O restaurante escolhido foi o Hira Ramen Izakaya, em Pinheiros. Gostamos bastante e pensei em registrar tudo, mas no dia acabei esquecendo o celular na casa. Mas fica a dica e outra: cheguem cedo, porque tem muita fila. ;-)

No sábado, fomos para a Liberdade e nos surpreendemos como estava cheia! A gente já foi outras vezes, fim de semana mesmo, mas dessa vez muito tumulto, surreal. Então, paramos o carro no estacionamento e comemos em um restaurante chinês, o Chi Fu, que apesar de não ter o melhor atendimento, a sopa de wonton estava maravilhosa!

Depois a gente aproveitou para conhecer o famoso restaurante da Hello Kitty and Friends 2D by Eat Asia, que é ainda mais fofo pessoalmente. Não deu para ficar muito, mas a moça deixou eu entrar para comprar uma sobremesa rapidinho. A fila é virtual, pelo que eu entendi, mas deu para fazer esse esquema. Amei o macaron (de nutella) e a experiência (mesmo rápida). Na próxima, vou visitar com mais calma. :)

Crédito das imagens: Pequena Jornalista

Por fim, fomos em duas papelarias: Fancy Goods e Haikai, que acabei não comprando quase nada, mas deu para matar a saudade dessas lojas que eu amo. Começou a chover e a gente foi para casa. Passamos no mercado para comprar os ingredientes para comer cachorro quente… E, finalmente, experimentei com purê e eu amei. ♥

Depois a gente ficou jogando vários jogos divertidos e rendeu boas risadas! No dia seguinte, tomamos café da manhã/brunch no Achapa, que é estilo americano. Foi uma ótima despedida e recomendo o toast com nutella. Ah! E a gente não pegou fila uhul \o/!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Por fim, fomos para o aeroporto e adoramos o nosso fim de semana. :’) Aliás, obrigada Lari, James, família e outros amigos. No mais, espero que gostem das dicas e em setembro tô de volta. Ah! E podem opinar à vontade. =)