24.05.2023

Ei, Gente! :)

Mais um fim de semana em Belo Horizonte para conta. Uma viagem curta em família, mas que deu mega para aproveitar. Dessa vez, a gente visitou uns lugares diferentes e, claro, vou compartilhar com vocês.

Vamos lá? Bom passeio. ♥

Jeanninha na estrada!

Para começar: saímos cedinho do Rio de Janeiro e pegamos a estrada. Umas 6 horas e pouquinha até o destino final. Chegamos e resolvemos conhecer o “Tudo no espeto“, que é um bar/restaurante, que serve tudo no espeto hahaha. A minha escolha foi coração e pão de alho e estava bem bom! Mas a parte mais legal de lá é a música ao vivo. O cara cantava muito, mas nem cheguei a anotar o nome dele.

Quarteto no Tudo no Espeto!

A noitinha, fomos comemorar o aniversário (adiantado) do meu padrasto no “A Forja“, que é medieval e bem exótico. O atendimento foi incrível e o clima é bem o que eles prometem mesmo. A comida não é a minha preferida, afinal, é pra lá de diferentona. Nem a sobremesa escapou da peculiaridade. Mas mega valeu conhecer e marcou essa comemoração!

No dia seguinte, a gente correu para o Mercado Central (que aos domingos fecha 13h). Foi bem rapidinho e deu para comprar coisinhas gostosas, como doce de leite e queijo. Daí chegamos no meu lugar favorito da vez: Iracema, que participou do “Comida di Boteco”. Um restaurante bem fofo, com música e comida bem boa! Tava meio cheio e o atendimento era meio enrolado, mas não no sentido de tratar a gente mal. Eu amei e super voltaria!

O meu favorito! ♥

Depois teve uma passadinha no BH Shopping, que eu ainda não conhecia. É igual ao Barra Shopping e descobri que foi um dos primeiros da rede Multiplan. Conheci a Mega Store da Leitura e queria morar lá dentro. No final, a gente experimentou um sorvete da Gelateria Mi Garba. Não entrou na listinha de favoritos, porém, é bem bom o de morango com chocolate.

Leitora na Leitura
Sorvete no Frio

Enfim, esse é um mini resuminho, mas se alguém quiser saber com mais detalhes sobre algum local desse post, me fala. Porém, aqui fica a dica: a maioria ou a gente foi a pé ou pegou um Uber. Os preços variam muito, mas de restaurantes o que mais compensou foi o Iracema. Só que tudo vai depender do seu ponto de vista mesmo. E para saber mais sobre esses lugares, clica no nome que vai apareceu o site/insta de cada um. ;-)

Gostaram? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Top 5 – BH
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário