13.08.2024

Ei, Gente! :)

Remando contra a maré, confesso que eu gosto de assistir adaptações de livros no cine ou na tela de casa. Claro, há mudanças e mudanças…

Por exemplo, mudar um detalhe ali e outro aqui, tranquilo, na minha humilde opinião. O que me irrita é quando o pessoal só pega o título emprestado e carona no sucesso da história e faz o que bem entender. Nossa, o sangue chega a subir hahaha!

Então, não sou contra adaptações. Gosto muito até! E para o post do dia, trouxe cinco filmes inspirados em obras que marcaram esses (quase) 15 anos de blog. Vamos lá?

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. A menina que roubava livros
Observação da Pequena:
Eu assisti ao filme, enquanto ainda estava lendo a história. E apesar de ter alguns spoilers na adaptação, juro que para mim não estragou nadinha. Sou apaixonada por ambos! Claro que muita coisa ficou de fora, mas esse entrou para o meu top 5.

2. Amor à primeira vista
Observação da Pequena:
Eu li o livro primeiro e confesso que não lembrava de muita coisa, mas no geral eu achei a história bem fiel ao que a autora escreveu. Os dois aquecem o coração e mereceram entrar nesse post especial.

3. Um presente da Tiffany
Observação da Pequena:
De todos que coloquei aqui, esse foi o que mais me deu raivinha. Achei a adaptação muito boa, mas teve uma mudança bem grande em relação ao final. Porém, se não tivesse lido, eu iria amar muito! E recomendo ler. Aliás, na minha humilde opinião, o desfecho nos papeis é bem melhor! Mais vida real, sabem?

4. Tudo e todas as coisas
Observação da Pequena:
Aqui foi o contrário. Li depois que assisti ao filme! E os dois ganharam o meu coração. Mas aqui vai um destaque para as telonas: as ilustrações ficaram ainda mais lindas! E os atores me conquistaram muito.

5. Os delírios de consumo de Becky Bloom
Observação da Pequena:
Esse não poderia ficar de fora, né? Tudo bem que eu queria ver mais a Becky no cinema, mas ainda bem que temos os livros. É uma mistura do primeiro com o segundo livro, mas gosto tanto da história, que nem me importei com a diferenças!

Crédito da Imagem: Juju Bittar para Pequena Jornalista

***

É isso, pessoal. :) Me contem uma adaptação que ganhou o coração de vocês. Falando nisso, amanhã vai entrar uma resenha de um filme que assisti essa semana, inspirado em uma obra de autora brasileira. Mas, desde já, quero falar que sai do cine com o coração quentinho!

Beijos, Carol.

Post Antigo: Livro é melhor que filme?
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários

  • “A menina que roubava livros” é uma boa adaptação, mas senti a falta de algo, sabe?!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE INVERNO do dia 31 de julho à 05 de setembro, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia