19.06.2024

Ei, Gente! :)

Vocês sabiam que hoje é Dia do Cinema Brasileiro? Para comemorar a data, trouxe uma dica de uma comédia nacional que assisti em primeira mão: Tô de Graça, filme inspirado na série do canal Multishow.

A história chega nas telonas apenas dia 27 de junho, mas já vou contar um pouco sobre o que eu achei. Então, vamos lá? Peguem a pipoca e boa sessão! ♥

Crédito da Imagem:
Divulgação Assessoria de Imprensa

Para começar, segue um pouco do que se trata o filme: depois de ganhar uma indenização inesperada, Graça decide viajar para encontrar a sua filha mais velha que está namorando um dono de um resort luxuoso. Claro, que pensa em se hospedar por lá, incluindo os outros filhos! Mas depois de um rejeição, todos acabam se acomodando em um camping perto de uma praia onde a protagonista reencontra um antigo crush.

Crédito da Imagem:
Divulgação Assessoria de Imprensa

Antes de mais nada, quero dizer que esse foi o meu primeiro contato com a história da série. Nunca tinha assistido no Multishow, apenas algumas partes antes deles transmitirem Big Brother Brasil (na época que estava passando). Então, estava com medo de ficar bem perdida.

Porém, como eu adoro uma comédia brasileira, aceitei o convite. Talvez eu tenha perdido algum detalhe ou outro referente ao programa, mas no geral acho que deu para entender (quase) tudo! Dito isso, não é o meu filme nacional favorito… Contudo, posso dizer com toda a certeza de que muitas cenas renderam boas risadas e o saldo foi positivo!

Alguns personagens são mais icônicos, outros nem tanto. Mas os meus favoritos, sem dúvida, foram: a Graça (óbvio, o Rodrigo Sant’Anna arrasa muito), Maico e a filha caçula. Briti também manda muito bem! Aliás, os melhores são os nomes. Impossível não rir com eles!

Crédito da Imagem:
Divulgação Assessoria de Imprensa

A construção é interessante, apesar de não ter entendido ao certo o porque dela ter recebido a indenização. No decorrer da história, a gente conhece um pouco dos 14 filhos da Graça, se depara com sacadas hilárias e em muitos momentos, me lembrou um pouco da personagem do eterno Paulo Gustavo em “Minha mãe é uma peça”.

Porém, na real, eu acho que muitas mães tem um pouco da Graça. E isso acaba causando uma identificação, sabe? Seja nas figuras maternas, nos filhos! Eu lembrei da minha e de outros parentes, como uma tia hahaha. E me fez muito bem isso! :’)

Fora que tem uma crítica social bem valiosa. Claro, têm várias camadas, mas nada melhor do que refletir através de uma boa comédia. E juro, nada apelativo, tudo feito de uma forma leve, que na minha opinião faz muito mais sentido nesse caso.

Crédito da Imagem:
Divulgação Assessoria de Imprensa

Também fala sobre abraçar a sua família, seu jeito único e estar sempre lá! Perdoar e vibrar com as vitórias de cada um! Enfim, algumas vezes achei meio parado, mas na maioria prendeu a minha atenção. E eu amei a música da Princesa!

Dia 27 de junho nos cinemas! Então, bora assistir e tirar a sua própria conclusão? No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Minha mãe é uma peça 3
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários