21.05.2024

Ei, Gente! :)

Prontos para terceira resenha desse mês? Feliz que estou conseguindo finalizar as leituras uhul \o/! E dessa vez eu vou falar sobre “A incrível lavanderia dos corações“, de Yun Jungeun.

Publicado pela Intrínseca, é uma história que se encaixa no gênero ficção de cura, mas com um toque de magia. Vamos lá? Bom post. ♥

Livro: A incrível lavanderia dos corações | Autora:  Yun Jungeun | Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 205 (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Na calada da noite, no topo da colina mais alta da Vila dos Cravos, uma construção surge em meio a um redemoinho de pétalas vermelhas. Assim nasce a Lavanderia dos Corações. Nesse local tão curioso, uma mulher enigmática chamada Jieun aguarda seus visitantes, sempre com um chá quentinho e a promessa de saírem com o espírito renovado.

Tanto a lavanderia quanto a protagonista são, digamos, mágicas. Apesar de seu passado doloroso, Jieun está disposta a transformar a sua história e colocar em prática os dons incríveis com que nasceu. Aliás, quem bebe o seu chá tem a oportunidade de tomar uma decisão que mudará a própria vida: apagar ou não suas lembranças mais tristes?

Opinião da Pequena: Assim que vi na livraria, coloquei na minha lista de próximas leituras. E quando recebi da Intrínseca, acabei furando a fila hahaha. Afinal, esse gênero tem me conquistado bastante!

Não é o meu favorito, confesso, mas foi uma leitura valiosa e que trouxe lições necessárias para alguns dias mais chatinhos que passei! Aliás, obrigada por isso Yun.

A premissa é bem legal e o toque de magia é um diferencial desse título. No comecinho, fiquei meio perdida, mas depois deu tudo certo e funcionou direitinho! Ah! Nesses livros orientais, os nomes dos personagens acabam me confundindo um pouco e acabo tendo de voltar algumas páginas, porém, é uma dificuldade minha mesmo. ;-) Até com a família do meu marido (que é oriental) passo por isso hahaha!

Voltando: todos coadjuvantes têm a sua importância. Mas a parte da influenciadora achei incrível e bem atual. Falando nisso, queria que ela tivesse aparecido mais. Autora, se tiver lendo esse post (hahaha), faz uma história só da Eunbyeol, por favorzinho!

Adorei o propósito da lavanderia e seria muito útil na vida real. Em contrapartida, deu para entender a moral de tudo, sabem? Dito isso, uma das lições mais importantes que tirei é que tanto os momentos bons e ruins são essenciais para tornar o que somos no presente. Aliás, o dia de hoje deve ser levado em consideração, até mais do que ontem e o amanhã.

Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Enfim, anotei várias páginas com trechos que me deram uma outra visão da vida ou relembraram o que estava escondidinho. No mais, a capa é linda e faz jus ao conteúdo. Acho que a autora enrolou um pouquinho no final, deixando meio repetitivo talvez, mas vale a leitura!

Ah! Quer garantir A incrível lavanderia dos corações? Não esqueça de usar o meu link de associado. Isso ajuda muito o PJ! E como sempre, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: A Pequena Livraria dos Sonhos
Skoob ♥ Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário