04.03.2024

Ei, Gente! :)

Essa semana, dia 07 de março, estreia a comédia brasileira: Os farofeiros 2, nas salas de cinema de todo o Brasil. E como uma boa admiradora do gênero, conferi em primeira mão para vocês!

Vamos lá? Pega a pipoca e o refri que a Sessão PJ vai começar.

Crédito da Imagem: Victor Pollak (Divulgação)

Para começar, segue aquele resuminho básico: essa história é a continuação da comédia, que foi lançada lá em 2018. Mas dessa vez, os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova cilada…. Todos foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia e obviamente muitos problemas e imprevistos colocaram essa galera de cabelo em pé! Será que essa aventura será uma roubada ou irá fazer jus ao destino escolhido?

Se eu não me engano, assisti o primeiro filme na pandemia. Eu e o marido amamos! Foi aquela uma hora e pouquinha que a gente lava a alma de tanto rir, sabem? E com esse segundo não foi diferente!

Ok, sou suspeita, pois tenho riso frouxo e, normalmente, amo comédia brasileira. Mas não posso deixar de dizer que foi legal acompanhar as famílias depois de um tempinho e saber como eles andavam. E olhem a essência de cada um não mudou nadinha. Ainda bem hahaha!

O ritmo é legal (e olha que a cabine foi cedinho e me deu zero sono, acompanhei direitinho), as tiradas sensacionais e os personagens passam a sensação de gente como a gente. Ou ao menos, parecido com alguém que a gente conhece hahaha! Aliás, os meus preferidos continuam sendo o Lima (Maurício Manfrini) e a Jussara (Cacau Protásio), que a propósito ganharam um up mostrando eles tentando engravidar (não aguentei com o “ovando” hahaha).

Destaque também para o Diguinho (Nilton Bicudo), que tratou de uma forma mega leve e divertida os resquícios da pandemia. Impossível não agradecer pela pior fase ter passado!

E como nem tudo são flores, entendi o objetivo das crianças contando sobre as férias, mas queria que elas tivesses aparecido mais no decorrer do filme, sabem? Mas faz parte hehehe! E destaque para o lagarto, não sei exatamente o que era aquilo, mas super entendi o medo da Renata (Danielle Winits), se eu não me engano. Aqui no meu condomínio tem e chego até mudar o caminho para não dar de cara com esses bichos (com todo respeito =D) hahaha #rindodenervoso.

Crédito da Imagem: Victor Pollak (Divulgação)

Além do elenco principal, o motorista é hilário e me diverti com o “jurasi parc“. Fez todo sentido hahaha! E sério, quando o filme se “zoa” sem medo de ser feliz ganha pontinhos comigo! Falando nisso, essa parte é uma das minhas cenas favoritas. E será que vem um “Farofeiros 3” aí? Espero que sim e que os humilhados sejam exaltados, por favor hahaha.

Provavelmente, vou assistir novamente com o marido e mamys. E se algo mudar, atualizo aqui para vocês. No mais, recomendo muito e podem opinar à vontade. ;-) Sempre vale dar uma chance para filmes brasileiros, podem acreditar: a gente tem muita produção incrível por aqui. Então não deixam de conferir. Ah! E a minha nota é 4 (de 5).

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Minha irmã e eu
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários

  • Parece ser um filme hilariante. Quero muito assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • carol

    Tay: Sim, também acho. A gente tem muita coisa boa no cine. Espero que tenha assistido! ♥

    Emerson: Eu adorei. Conseguiu assistir? :)