Ei, Gente! :)
Uma das leituras do Clubinho do PJ desse mês foi “Meu dorama da vida real“, um conto da autora Camila Alkimim. Com um fundo natalino, a história está disponível no Kindle Unlimited.
Vamos lá? Boa resenha! ♥
Sinopse: Jeong Taeyang e Maitê Rossi são melhores amigos desde a infância e nunca passaram tanto tempo separados, até ele precisar ir para a Coreia do Sul cumprir o serviço militar obrigatório.
Três anos depois, Taeyang está de volta ao Brasil para as festas de final de ano e, além da saudade de sua antiga vida, ele traz na bagagem muita determinação, pois além de se reaproximar da amiga que deixou para trás, também pretende conquistá-la, já que desde sempre foi apaixonado por ela. ♥
Opinião da Pequena: Vamos lá… Eu ainda não conhecia a escrita da autora e achei bem fluida! A ideia é bem legal e colocar dorama no meio, tem tudo a ver com o momento.
Confesso que não sou uma dorameira de plantão, mas consegui entender algumas referências de BTS e fiquei curiosa para escutar as músicas do grupo, principalmente “Euphoria”.
É um conto bem fofinho e apesar de ser indicado para maiores de 18, achei as cenas hot bem tranquilas. Mas talvez seja para combinar com o estilo dorama, que as meninas do Clubinho alertaram. Segundo elas, os doramas quase não mostram o que acontece em quatro paredes hahaha.
Aliás, o casal protagonista é carismático e as famílias de ambos dá vontade de guardar em um potinho. A cena do karaokê é a melhor e a revelação deles para os pais é fofinha. Mães sendo mães e o pai da Maitê sendo pai, mas mega fofo hahaha!
Em relação ao conto de Natal, apesar de ter algumas referências nas entrelinhas, acho que poderia ter sido explorado um pouco mais. Tudo bem que o título não promete nada específico, mas acabamos criando uma expectativa giga em relação ao tema Natalino!
Enfim, é uma ótima companhia literária para quem gosta desse mundo ou tem curiosidade para desvendar um pouco essa cultura coreana. ;-)
Ah! Destaque para a capa linda e o título que dá match com o conteúdo. E a escritora brasileira é super acessível. Falando nisso, vale colocar na listinha as outras histórias dela disponíveis na Amazon também. Infelizmente, ela não conseguiu participar do date literário, mas fica para uma próxima! Obrigada, Camila e meninas!
É isso! Fica a dica, pessoal. No mais, podem opinar à vontade. ♥
Beijos, Carol.
Post Antigo: Um livro, um filme e uma série – Cultura Chinesa
Skoob ♥ Instagram
leia também
Parece ser uma estória fabulosa e incrível. Essa é a melhor época do ano né?!
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Oi Carol! Também já li um livro inspirado no universo dos doramas e achei interessante a parte do hot: eles realmente seguem os padrões dos doramas, são super reservados ahhaah acho que vale a pena você dar uma chance a um, hein? Amei a resenha, não conhecia a autora.
Emerson: Sim! Apesar de não ter muito, dá para entrar no clima. :)
Débora: Aos pouquinhos, vou entrando nesse mundo. ♥