Ei, Gente! :)
Antes da pandemia, fiz um top 5 com livros que falam de livros. Sempre amei essa temática e hoje em dia não é tão difícil acharmos histórias literárias com essa premissa. Talvez, esteja até no limite de saturar o tema. Porém, por mais clichê que seja hoje em dia, muitas obras merecem sim serem lidas.
Quem estiver buscando por leituras com esse viés, selecionei para o post do dia mais 5 dicas. Espero que gostem! ♥
1. Loucos por livros (Emily Henry – Verus Editora)
Sinopse: Nora Stephens não é o tipo de heroína dos livros de romance. Não é uma garota impulsiva, nem descontraída e muito menos meiga. Na verdade, as únicas pessoas que devem considerá-la heroína são seus clientes da editora para qual trabalha (como agente literária) e, claro, sua irmã Libby. Quando Libby implora por uma viagem de irmãs, Nora concorda. Aliás, o destino é cenários de um dos livros que ela trabalhou: Sunshine Falls, Carolina do Norte. Na verdade, a ideia de Libby era que Nora se tornasse heroína de sua própria história. Assim como nos livros! Porém, em vez de piqueniques nos campos ou encontros amorosos com um belo médico ou um barman, ela esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de NY. Mas se ela sabe que não tem nada de mocinha dessas histórias, ele também sabe que não é herói de ninguém. E à medida que se veem frequentemente juntos no dia a dia da cidade pequena, tudo muda. Do jeitinho deles e com um empurrãozinho dos outros personagens do livro!
Observação da Pequena: Eu demorei muito tempo para finalizar essa leitura, mas quando a mesma fluiu, aqueceu o coração e me fez abraçar bem forte no final.
2. O amor não tem nome (Lauren Kate – Editora Record)
Sinopse: Lanie Bloom, que tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito. Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo. E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade.
Observação da Pequena: Segue um pouco a linha do anterior, no quesito profissão, mas nada que uma exclua a outra, sabem? É bem clichê e para quem ama, é um prato cheio.
3. Vivendo nas entrelinhas (Juliana Cirqueira – Planeta Livros)
Sinopse: Casada com Guto, Heloísa é uma professora de História que gostaria muito de ter mais tempo para fazer o que gosta no tempo livre. Mas a sua vida se resume a preocupações do trabalho e demandas do seu relacionamento. A saudade de devorar um livro atrás do outro é grande… Até que surge um panfleto de um clube literário! Indecisa e, ao mesmo tempo, curiosa, decidi embarcar em uma jornada de autodescobertas a partir da literatura. Mesmo gostando da ideia, a protagonista vive alguns dilemas, como o incômodo que sente por conta das atitudes do marido e sonhos deixados de lado. Mas essa nova fase promete autoconhecimento, novas e velhas conexões. Mesmo que tudo isso possa causar rupturas maiores do que ela esperava!
Observação da Pequena: Tem livro no meio, mas no quesito da protagonista ser leitora de carteirinha e participa de um Clube do Livro! Fora que foi escrito por uma autora brasileira, que mega incentiva a leitura no Brasil.
4. O rascunho do amor (Austin Siegemund-Broka e Emily Wibberley – Editora Arqueiro)
Sinopse: Há três anos, Katrina Freeling e Nathan Van Huysen eram estrelas literárias e o romance que escreveram juntos estava no topo da lista de mais vendidos. Porém, a parceria deles terminou mal, sem nenhuma explicação ou comunicado oficial. Os dois planejavam não se falar mais, só que há um grande problema: eles têm um contrato exigindo que elaborem mais um livro em conjunto. Enfrentando questões pessoais e profissionais delicadas, Katrina e Nathan são obrigados a se reencontrar e precisam voltar à casa onde escreveram o último livro para tentar criar um novo manuscrito. Não será nada fácil ter que reviver as razões que os levaram a se odiarem, especialmente enquanto constroem uma história romântica. À medida que a paixão e a prosa os aproximam em meio ao calor da Flórida, os dois aprendem que os relacionamentos – assim como os livros – às vezes exigem alguns rascunhos antes de chegarem a sua melhor versão.
Observação da Pequena: É uma das minhas leituras atuais e aqui os personagens são escritores. Aliás, a história foi escrita por um casal e é bem fofinha. Confesso que, por enquanto, estou um pouco empacada, mas não vou desistir.
5. Aquele meu ousado romance (Aione Simões – Editora Harlequin)
Sinopse: Aimée e Ricardo conhecem bem o mundo da escrita. Ela abriu a própria agência literária recentemente, ele é um autor que estourou com uma trilogia de fantasia, finalizada cinco anos atrás. E ambos também têm em comum a admiração por Iolanda, a agente de Ricardo e mentora de Aimée. Então, quando Iolanda anuncia sua aposentaria e pede que Aimée agencie Ricardo, ninguém fica preocupado, afinal, não tem como dar ruim… certo? Errado. Ricardo não conseguiu repetir o sucesso com os livros publicados depois da trilogia, e agora, precisando de dinheiro, decide publicar uma história em uma plataforma on-line bastante popular. A pegadinha, no entanto, é que o gênero mais requisitado é romance, e Ricardo nunca escreveu algo do tipo. Mas não deve ser tão difícil… certo? Errado. Aimée, fã de carteirinha do gênero, ao ver o primeiro rascunho de Ricardo, fica horrorizada. Mas está determinada a guiar o novo agenciado pelo universo que tanto ama e provar seu valor como agente.
Observação da Pequena: Mais um escrito por uma autora brasileira e que estou ansiosa para embarcar. Mistura agente literária com escritor e acho que vai render boas risadas, lições e aumentar o amor por livros! ♥
***
É isso, pessoal. :) Espero que gostem dessas indicações e fiquem à vontade para indicar outras histórias que tenham a mesma pegada. No mais, podem opinar à vontade.
Beijos, Carol.
Post Antigo: 1ª Temporada Literária 2023
Skoob ♥ Instagram
leia também
recomendo um caminho para liberdade da jojo moyers que trata das bibliotecas itinerantes que tinham no eua
Bjs e fk c Deus
Nana
https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/
Bem legal o post. Parabéns.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Nana: Nossa, não sabia! Dica anotada! ♥
Emerson: Que que gostou! :)