17.10.2023

Ei, Gente! :)

Terminei o primeiro livro que comprei na Bienal desse ano. Então, aqui vai a resenha de “Reticências“, da Solaine Chioro (autora brasileira). Publicado pela Alt, é uma história leve e que a gente abraça no final.

Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: Reticências | Autora: Solaine Chioro| Editora: Alt
Número de Páginas: 161 (livro físico) | Nota: 4 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Davi e Joana se conheceram online e, desde que se falaram pela primeira vez, não conseguiram mais parar. Os dois passam madrugadas conversando, assistem a filmes juntos, desabafam sobre o dia a dia e discutem questões existenciais. O único problema é que eles não sabem a verdadeira identidade um do outro. Para Davi, Joana é @vidaspretas, a ilustradora incrível com quem entrou em contato para um trabalho. Para Joana, Davi é o @caradaprefeitura, que mandou mensagem convidando-a para uma campanha de Dia da Consciência Negra. Tudo o que sabem um sobre o outro (e tudo o que importa) é que se gostam e estabeleceram uma conexão real, possível apenas porque o anonimato da internet permitiu que não tivessem medo de se abrir. O que eles não sabem, no entanto, é que estão muito mais próximos do que imaginam…

Observação da Pequena: Se você esta buscando por uma história para devorar em um fim de semana, esse livro é para você. Ainda mais se quiser conhecer autoras nacionais! Aliás, a escrita da Solaine é bem fluida e os diálogos entre os protagonistas – em forma de mensagens de texto – faz a leitura fluir ainda mais!

A premissa chama atenção do leitor, porém, o que prende é a forma como tudo é construído. Joana e Davi são carismáticos, mas confesso que o meu favorito mesmo é o Davi. Que cara incrível, gente! Fora que lembrou um amigo da facul, que acabei perdendo o contato, mas me deixou com boas lembranças. Também fiquei com saudade de trabalhar em agência, mesmo tendo muita Ana Clara por aí.

O início a gente fica pensando: será que só vai ficar nisso? No meio, ainda rola dúvida. Mas os últimos momentos, dá um medo tremendo e o desfecho me deu um alívio, que meu Deus!

Gostei muito dos personagens secundários, principalmente da Piegas. Um livro só dela e do seu amor, por favor! Aliás, o motivo desse apelido é hilário e fofo (mesmo sendo brega hahaha). E é um livro que traz representatividade necessária. :)

Adorei as referências e queria dizer que Homem Aranha é um dos meus filmes de herói favorito e sinto muito Davi hahaha. E fiquei com vontade de conhecer a confeitaria, onde tem uma cena mega importante e que rende boas risadas e piadas depois!

Mas como nem tudo são flores, acho que o livro termina muito rápido. Gosto quando não há enrolação, porém, merecia mais algumas páginas para matar a curiosidade. Talvez um epílogo com mais informações, não sei.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Apesar das ressalvas, recomendo. É uma comédia romântica que aquece o coração e que tem uma capa bem fofa e o título é explicado no livro!

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? So garantir o seu Reticências através do meu link de associado. No mais, pode opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Sal e Açúcar
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários