18.09.2023

Ei, Gente! :)

Finalmente vou fazer a resenha de “Loucos por livros“, que demorei séculos para finalizar a leitura. Mas já adianto que apesar da demora, foi um livro que abracei no final.

Então, vamos lá? Bom post.

Livro: Loucos por livros | Autora: Emily Henry | Editora: Verus
Número de Páginas: 425 (livro físico) | Nota: 3,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Nora Stephens não é o tipo de heroína dos livros de romance. Não é uma garota impulsiva, nem descontraída e muito menos meiga. Na verdade, as únicas pessoas que devem considerá-la heroína são seus clientes da editora para qual trabalha (como agente literária) e, claro, sua irmã Libby.

Quando Libby implora por uma viagem de irmãs, Nora concorda. Aliás, o destino é cenários de um dos livros que ela trabalhou: Sunshine Falls, Carolina do Norte. Na verdade, a ideia de Libby era que Nora se tornasse heroína de sua própria história. Assim como nos livros!

Porém, em vez de piqueniques nos campos ou encontros amorosos com um belo médico ou um barman, ela esbarra em Charlie Lastra, um editor ranzinza que ela conhece de NY. Mas se ela sabe que não tem nada de mocinha dessas histórias, ele também sabe que não é herói de ninguém.

E à medida que se veem frequentemente juntos no dia a dia da cidade pequena, tudo muda. Do jeitinho deles e com um empurrãozinho dos outros personagens do livro!

Opinião da Pequena: Livros que falam sobre livros sempre ganham o meu coração. Aliás, essa leitura foi uma das escolhidas do Clubinho do PJ. Porém, só consegui finalizar no último fim de semana.

Calma, eu juro que amei a premissa. Achei a ideia de não colocar os protagonistas como mocinhos bem legal. Mostrar o outro lado de quem é a namorada trocada por uma outra garota da cidade pequena é bem diferente, de um jeito que chama a atenção de muito leitor por aí.

Em contrapartida, por mais que o começo tenha me conquistado, o meio foi bem arrastado por aqui. Claro, a vida corrida ajudou eu não ter finalizado antes. Mas acho que se tivesse me prendido mais, eu iria devorar em poucas semanas!

Por incrível que pareça, a escrita da autora é boa. Não é a minha favorita, porém, não é nem de longe ruim, ok? Acho que o problema mesmo foi o meio da história. Talvez muitos detalhes, sem necessidade, eu acho. Enfim, ainda bem que não desisti. Larguei por alguns meses, mas quando voltei a ler, aos pouquinhos fui me interessando mais e mais pela vida da Libby, da Nora, do Charlie e por Sunshine Falls no geral.

Anotei vários trechos que aqueceram o meu coração e sério… Como cada pessoa de uma mesma família e criação podem ser diferentes, né? Uma situação pode ser vista de diversos ângulos e por mais clichê que seja, não há certo ou errado. Apenas entender que diferenças são normais!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Tem romance, claro, mas o foco é família. Relação entre irmãs, principalmente! Eu adorei a Libby e em alguns momentos me identifiquei com ela. E a Nora lembrou muito a minha irmã mais nova! Aliás, tenho muito o que praticar com as lições que tirei dos diálogos das duas. Por exemplo? Às vezes, a gente não quer que ninguém conserte a gente, apenas que seja nossa irmã. Mesmo que a figura materna não esteja mais presente.

Adorei que livros unem todos nessa história. Ah! E o desfecho é bem fofo e faz a gente chorar um pouquinho! Por ser um pouco fora da caixinha a premissa, não esperava, mas como uma boa apaixonada por romances clichês, eu amei.

É um livro que rendeu risadas, lições… Algumas coisas não consegui entender, como o porque da Libby não responder o marido e tals. Mas não vou dar spoiler hahaha! Enfim, se uma leitura não está fluindo, descansa um pouco. Vai que na volta, flui melhor e vira um dos livros com um final feliz fofo e que aquece o coração?

Crédito da imagem: Amazon

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! No mais, pode opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – O amor não tem nome
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários