08.09.2023

Ei, Gente! :)

Ler romance fofo é uma das coisas que mais deixa a minha vida leve. Amo a Sophie Kinsella e se você também gosta, saiba que o mundo editorial têm outras autoras que escrevem o gênero chick lit e afins.

E o que antigamente era restrito a apenas algumas casas editoriais, hoje em dia temos várias que publicam histórias divertidas e que aquecem o coração!

Quer saber quais são? Fiz essa listinha mega especial. Então, boa leitura!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Arqueiro
Observação da Pequena:
Os meus favoritos são da coleção “romances de hoje“, onde conhecemos personagens que Becky Bloom adoraria ser amiga. :) Para quem gosta de outros estilos dentro desse gênero, a lista de títulos é grande. Indico dar uma olhadinha no site deles.

2. Intrínseca
Observação da Pequena:
Hoje em dia, essa editora abraçou o estilo e traz autoras como Beth O’Leary, que é a prova viva de que chick lit não tem nada de leitura rasa. Fora outras romances fofos, incluindo com uma pegada teen e de escritoras brasileiras, como a Clara Guta.

3. V&R
Observação da Pequena:
É uma das minhas favoritas da atualidade. A minha vontade é de levar todas as opções, mas atualmente estou curiosa para embarcar em “George, sempre aqui” e “Nora, sai do roteiro”. Também publicam autoras nacionais, como Lu Piras. Inclusive, está na minha lista de preciso ler ainda esse ano.

4. Record
Observação da Pequena:
Antigamente, eles publicavam bem mais. Hoje em dia, acho que o foco tem sido outro. Porém, é na Record que encontramos histórias da Sophie Kinsella, Megan Cabot, Jane Costello, entre outras. A Verus, um dos selos de lá, tem sido a “nova casa” de romances mais leves e fofos.

5. Harper Collins
Observação da Pequena:
A casa da Harlequin é uma das editoras que têm lançado romances incríveis. Aliás, Paola Aleksandra e Aione Simões são de lá. Já lemos no Clubinho do PJ alguns títulos, como “O outro lado de tudo isso”.

Alguns livros da Arqueiro
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

6. Faro Editorial
Observação da Pequena:
Comecei a ler os livros publicados por eles durante a pandemia e que surpresa boa! Vários marcaram a minha vidinha e espero que tantos outros marquem também. Só não comprei nada ainda durante a Bienal, porque eu tenho de me segurar, mas quero muito “Outros tipos de felizes para sempre”. Porém, os preços estão ótimos!

7. Rocco
Observação da Pequena:
Não é sempre, mas ultimamente tenho visto algumas histórias nas prateleiras que parecem seguir a receita desse estilo. Um que estou de olho é “Eu tô ótima”. Então, entrou para a listinha essa editora também.

8. Alt
Observação da Pequena:
As premissas têm uma pegada mais teen, mas parecem ser livros tão fofos e que dá vontade de guardar no potinho todos. Na Bienal, a maioria desse selo (incluindo lançamentos), estava saindo por R$ 20,00. Ainda não garanti o meu, mas fiquei com vontade de ler “Beijos e Croissants”.

9. Planeta
Observação da Pequena:
Eu amo vários livros de lá e, principalmente, que eles publicam autoras nacionais que eu amo. Por exemplo? Fernanda França e Juliana Cirqueira. São leituras leves e que ensinam muito!

10. The Gift Box
Observação da Pequena:
Dessa editora, por enquanto, só li os da Raffa Fustagno. Uma autora brasileira que acompanho desde o início. Muitos tem uma pitada mais picante, mas outros seguem bem o estilo romance fofinho.

Raffa autografando o terceiro da série “Meu crush” (Gift Box)
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

***

É isso, gente! A parte 2 vem em breve, viu? Afinal, existem muitas editoras, dos mais variados portes e que deixam as nossas estantes para lá de românticas. Se quiserem indicar algum, a caixinha de comentários está aí para isso.

Aliás, fiz uma arte para quem quiser salvar. Caso compartilhe, não esqueça de me marcar. Ah! E muitas delas têm histórias que representam os mais diversos públicos. No mais, podem opinar à vontade! :)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Beijos, Carol.

Post Antigo: 10 autoras que você precisa conhecer
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários