02.08.2023

Ei, Gente! :)

Prontos para mais um post do Beda? Hoje é dia de falar um pouco sobre uma das autoras que mais gosto da atualidade: a Beth O’Leary.

Crédito da foto: Intrínseca
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista
 ♥

Bom, o principal motivo para ela ter entrado na minha listinha de favoritos é o fato dela conseguir falar sobre assuntos difíceis, através de uma escrita leve e, na medida do possível, divertida. Ainda não li todas as suas histórias, mas as que embarquei estão na minha estante até hoje no lugarzinho de leituras preferidas.

Até vi comentários que ela é a nova Jojo Moyes. A comparação é um ótimo elogio, sem dúvidas, mas apesar de não ter lido quase nada da Jojo, o pouco que conheço me traz a sensação que a Beth tem uma pegada mais de chick lit, enquanto a outra escritora puxa mais para o drama, sabem?

Enfim, vamos conhecer um pouco sobre cada livro e algumas observações importantes. Boa leitura!  ♥

1. Teto para dois
Sinopse:
Depois de três meses do fim do relacionamento, Tiffy finalmente sai do apartamento do ex-namorado. Agora ela precisa para ontem de um lugar barato para morar. Contrariando os amigos, ela topa um acordo bem inusitado. Leon, por sua vez, está enrolado com questões financeiras e tem uma ideia pouco convencional: sublocar seu apartamento, onde fica apenas na parte da manhã e de tarde nos dias úteis, já que passa os fins de semana com a namorada e trabalha como enfermeiro no turno da noite. Mas existe um detalhe… O lugar tem apenas uma cama! Sem nunca terem se encontrado pessoalmente, Tiffy e Leon, fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as questões do dia a dia por post-its espalhados pela casa. Mas será que tudo isso resiste a um ex obsessivo, uma namorada pra lá de ciumenta, irmão preso e amigos protetores? ;-)
Observação da Pequena: É um dos melhores livros que já li na vida e acho que todos deveriam ler. Fala sobre relacionamento abusivo, entre outros assuntos, mas de uma forma leve e sem romantizar. Eu ainda não assisti a adaptação, mas espero que seja tão boa quanto a história literária. Se quiser saber mais, só correr aqui nesse post.

2. A Troca
Sinopse:
Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Sua avó, Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Para uma mudança radical, as duas decidem trocar de lugar uma com a outra. Leena vai viver a vida de Eileen e Eileen vai viver o dia a dia da Leena. Mas será que a neta vai se adaptar à calmaria de uma cidade pequena e os amigos irreverentes? E a avó vai conseguir atingir o seu objetivo de encontrar um novo amor em Londres e respirar ares, até então, desconhecidos? Essa não é apenas uma troca de casas. Mas de rotina, celulares e computadores e muito mais! É uma história que vai além e, talvez, ao destrocar, elas podem notar aprendizados que jamais imaginariam e soluções também. ;-)
Observação da Pequena: Sempre quando eu leio um livro muito bom de alguém, penso “será que o outro vai ser tão bom quanto?”. Então, tento não ir com muita expectativa. Mas essa história superou o primeiro e as protagonistas ganharam um lugar cativo no meu coração de leitora. Aliás, Arnold é um dos personagens mais memoráveis da minha vidinha. Para saber mais sobre, só correr aqui.

3. Na estrada com o ex
Sinopse:
Dylan e Addie se apaixonaram há alguns verões, sob o sol da Provença, na França. Quase dois anos atrás, porém, o relacionamento acabou, e eles pararam de se falar. Às vésperas do casamento de uma amiga em comum, os caminhos dos dois se cruzam novamente. Ou melhor, colidem. Quando, logo no início da viagem para a festa, o carro em que Dylan vai com um amigo bate no que Addie está com a irmã e um sujeito que pediu para ir junto, os planos mudam. Addie se vê obrigada a oferecer carona para a dupla, e, espremidos no carrinho, os cinco retomam a jornada. Com muitos imprevistos no trajeto e seiscentos quilômetros pela frente, Dylan e Addie serão forçados a confrontar as escolhas que os separaram e refletir se ter colocado um ponto-final no relacionamento foi a melhor decisão.
Observação da Pequena: Esse eu comprei logo que lançou, mas após ler alguns comentários sobre e as primeiras páginas não terem me prendido, acabei abandonando. Não sei se volto atrás, porém, se você tem vontade de ler, vai que te surpreende. Me conta depois, ok? :)

4. Mesa para um
Sinopse:
Siobhan é uma life coach nascida em Dublin que está sempre em Londres a trabalho. É lá que ela conhece o belo e charmoso Joseph, com quem mantém um caso sem compromisso ― é apenas sexo casual, e os dois estão felizes com isso. Miranda é uma arborista talentosa e apaixonada pelo que faz. Ela namora Carter, um homem maduro e encantador, e tem certeza de que ele é o cara ideal para sua vida. Jane acaba de se mudar para Winchester, onde é voluntária num brechó beneficente. Em pouco tempo, ela conhece o misterioso Joseph Carter, e os dois se tornam grandes amigos. Jane está decidida a ficar apenas na amizade, mas controlar seus sentimentos por ele acaba sendo mais difícil do que parece. As três não se conhecem. No entanto, elas têm mais em comum do que imaginam: levaram um bolo do mesmo homem no Dia dos Namorados.
Observação da Pequena: Algumas amigas também não curtiram muito esse livro, mas já vi comentários positivos. Ganhei de niver e pretendo ler ainda esse ano!

Crédito das Imagens: Amazon

***

É isso, pessoal. :) Vocês já leram algo dela? No mais, podem opinar à vontade. E fica a dica para quem ama um chick lit e sabe que esse gênero não tem nada de raso. A Beth O’Leary, escritora inglesa, sem dúvida é a prova disso! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 motivos para ler A Troca
Skoob ♥ Instagram

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
 ♥
carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários