12.07.2023

Ei, Gente! :)

Filmes da Pixar (quase) sempre conquistam o coração do público. E recentemente assisti mais um que entrou para a minha lista de favoritos: Elementos, que está disponível nos cinemas.

Então, pega a pipoca e o refri, que a Sessão do PJ já vai começar! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, vamos ao resuminho do que se trata essa animação. ;-)

O filme se passa em uma cidade chamada Elemento, na qual os quatro elementos (ar, terra, fogo e ar) da natureza vivem bem em sociedade. O foco é na personagem Faísca, uma jovem que tem um grande senso de humor, mas com um temperamento bem forte. Na loja dos pais, ela conhece o Gota, que é observador, extrovertido e que não tem medo de demonstrar as suas emoções. Os dois passam por aventuras e mostram que, sim, esses elementos podem viver em plena harmonia.

Crédito da Imagem: Disney

Quando a gente assistiu o trailer, não tivemos dúvidas que esse filme iria nos conquistar. Porém, não imaginávamos que fosse tão bom! Tem uma pegada do Divertida Mente e, se eu não me engano, é dos mesmos criadores.

É um filme para criança, mas os adultos se divertem até mais, na minha humilde opinião. Colorido, a premissa é bem boa e a história tem um ritmo bom e com sacadas e piadas para lá de divertidas! Repleta de mensagens fofas, é uma animação que deixa o coração quentinho.

Amei a Faísca, mas o Gota é o melhor. Sua personalidade é incrível e dá vontade de guardar em um potinho. Os pais dos dois são hilários e a mãe dela, que no comecinho não parecia ter importância, acaba sendo uma das melhores personagens também. Mães realmente sabem das coisas!

Todos os personagens têm relevância e o romance dele é leve, divertido. Não tem vilões, mas trama faz a gente torcer para que os protagonistas fiquem juntos. Mesmo a situação parecendo não ser favorável. E, dentre todas as lições, é mais uma história linda que fala sobre a importância de cada um seguir o seu caminho e sonhos, independente se eles batem com os que desejam para a gente.

Assistimos a versão dublada e acredito que foi a melhor escolha, já que eles sempre adaptam para tiradas que fazem sentido para os brasileiros. No mais, amei o Turrão (que faz parte da terra) que fica atrás da Faísca. As flores nascendo são maravilhosas hahaha! Destaque também para a Névoa (elemento água), a chefe do Gota. Eles no jogo arrasaram muito.

Crédito da Imagem: Recreio Uol

Vou parar por aqui para não correr o risco de dar spoiler. E por mais que não tenha passado a frente de Divertida Mente, não deixou nada a desejar essa nova aposta da Disney. Recomendo de olhos fechados! ♥

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica!

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 filmes indicados ao Oscar
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários