28.06.2023

Ei, Gente! :) E na “Decor PJ” de hoje vamos falar de um tema que eu acho bem lindo: móveis provençais.

Em parceria com o Atelier Clássico, separei algumas dicas e curiosidades sobre esse estilo, que a propósito teve origem na região da Provença, que fica lá no sudeste da França.

Então, vamos lá? Bom post. ♥

Crédito da Imagem: Pinterest

Para começar: uma decoração provençal pode ser aplicada em diversos ambientes e não há problema algum em misturar com outros estilos. Mas atenção! É importante que os elementos conversem entre si. Na imagem anterior, viu como a cristaleira conversa com o espelho e outros artefatos, incluindo as cores usadas? ;-)

Falando nisso, as tonalidades mais usadas são as claras, em contrapartida, nada impede que a decor converse com uma paleta que use um preto brilhante ou amarelo ouro. No mais, o rústico remete bem esse estilo e é quase impossível não lembrar da realeza quando móveis provençais entram em ação.

Aliás, apesar dessa tendência trazer um ar mais chique e elegante, as peças criam um lar doce lar acolhedor, seja para quem vive por lá ou para as visitas. Por fim, há móveis para diversos cômodos da casa. Uma cristaleira para a sala, poltronas para ornar com a mesa de jantar. Penteadeiras são clássicas dessa decoração, sem esquecer das camas, escrivaninhas e estantes de livros para o quarto.

O escritório também pode receber esse estilo e o que mais a sua imaginação permitir. Veja o que deseja, converse com o seu arquiteto e lembre-se que há inúmeros opções no Atelier Clássico para quem ama e quer ativar o modo provençal.

Crédito da Imagem: Pinterest

Agora me contem: gostam desse tipo de decoração? No mais, podem opinar à vontade. :)

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Penteadeiras
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários