30.11.2021

Ei, Gente! :) Há séculos não rola um post de decoração aqui no PJ, né? Para tirar o atraso, decidi falar de um móvel que é um sonho de consumo também: penteadeira. ♥

Crédito da Imagem: Casa Vogue Pinterest

E quando penso em peças clássicas e de outros estilos… Lembro do Atelier Clássico! Como não amar os móveis deles? Ainda não comprei lá, mas com o casamento chegando, já estou montando a minha wishlist. E esse item tá na listinha! ;-)

Falando nisso, a história da penteadeira é bem curiosa. Começou a ser fabricada no século XV e em XVII ganhou a atenção da alta sociedade europeia. Aliás, a sua estrutura foi baseada nas mesas de barbearias!

Com um toque vintage ou moderninho, essa peça consegue deixar o cantinho ainda mais bonito e organizado. Particularmente, acho o quarto ideal para esse móvel. Mas vale usar onde desejar e achar que vai combinar!

Crédito da Imagem: Pinterest Viva Decora

A sua função? Eu remeto à maquiagem e perfeito para organizar perfumes e afins. Mas é um ótimo espaço para decorar, guardar coisas do dia a dia. Ah! Pode ter espelho ou não. O que for viável. ;-)

Quem gostou das inspirações que apareceram no decorrer desse post, olhem as duas favoritas que encontrei. Pode ficar com todas? hahaha

Crédito da Imagem: Atelier Clássico

Crédito da Imagem: Atelier Clássico

Quem quiser saber mais informações sobre ambas, só correr na parte de penteadeira do site do Atelier. Só cuidado, que o risco de querer acrescentar na lista de desejos é grande.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Como usar banquetas?
Fan Page ♥ Instagram  

** Esse post é um publipost. ;-)

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 Comentários