01.02.2023

Ei, Gente! :)

E a primeira leitura do Clubinho do PJ desse ano foi concluída com sucesso. Terminamos de ler “O amor não tem nome”, da Lauren Kate.

Quer saber mais sobre essa comédia romântica que fala sobre livros? Continue lendo esse post. ♥

Livro: O amor não tem nome | Autora: Lauren Kate | Editora: Record
Nota: 4,5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Lanie Bloom, que tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito.

Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo.

E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade

Opinião da Pequena: Antes de mais nada, queria dizer que é um livro totalmente clichê e previsível. Mas para quem ama essas duas características literárias, é um prato cheio. Como eu amo, não tinha como não me apaixonar por essa história.

Não conhecia a escrita da autora e eu adorei como a leitura fluiu. Confesso que nem sempre gosto de detalhes em excesso, mas nessa premissa acredito que tenha faltado muitas informações importantes. A gente termina querendo saber mais e mais. Muita coisa a gente fica com um ponto de interrogação e torcendo para ter uma continuação ou um capítulo extra no Kindle se der!

Mas mesmo com essa ressalva, quero dizer que é um livro que abracei no final. Que deu um quentinho no coração e preparem-se: tem muito trecho bacana para anotar e tentar seguir no dia a dia. Isso foi o que mais me chamou atenção.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Quanto aos personagens: Lanie é muito gente como a gente, inclusive fã da Taylor Swift hahaha. Nos ensina e acho que no seu lugar teria uma reação parecida ao descobrir o maior segredo da Noa. Sua avó é perfeita. Os amigos da Editora em que trabalha também! Falando nisso, é tão legal conhecer um pouco desse universo de editoras. Livros que falam de livros, desse ponto de vista, ganham o leitor. Ao menos, a pequena leitora que vos tecla.

Ryan não é um cara bacana (na minha opinião) e um personagem misterioso me conquistou! E fica a dica: fiquem com alguém que dê força para realizar os seus sonhos, por menores que pareçam. Aliás, morro de medo de andar de moto, mas nas ruas da Itália iria (talvez, acompanhada). Por falar nisso, Lanie nos mostra a importância de ir com medo mesmo!

Sopa de wonton é vida e recomendo que experimentem hahaha. Sigam os conselhos da avó da nossa protagonista e não se prendam a listas. Leituras nos ensinam muito sobre o amor, mas não há regras. E tenho um pedido: publiquem os livros de Noa Callaway, incluindo, o último. Deu muita vontade de ler na vida real.

Enfim, é isso pessoal. Queria dizer muito mais, porém, daria spoiler e não tenho a intenção de fazer isso. Mas quem quiser conversar mais sobre o livro, me chamem no Insta hahaha. Quanto à capa, é perfeita e diz muito. E o título também!

Date literário do Clubinho sobre O amor não tem nome

Recomendo, mesmo com algumas ressalvas. E quero deixar o meu agradecimento aqui para as meninas do Clubinho. Nosso date foi perfeito e muito necessário! ^^

Agora me conta: já leu? O que achou? Ainda não? Fica a dica e não esqueça de garantir o seu exemplar com o meu link de associado. No mais, pode opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Vivendo nas entrelinhas
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários