19.01.2023

Ei, Gente! :)

Mais um texto para vocês. Dessa vez, o tema é mudança.

Boa leitura! ♥

“Eu já passei por algumas mudanças na minha vida. Em vários sentidos!
Mudei de cidade. Mudei meu jeito de pensar e agir. Mudei de casa.
Encerrei ciclos também. De amizades, de relacionamentos amorosos. De trabalho!
Mas, aos poucos, aprendo que um fim, na verdade, pode ser um (re)começo.
Talvez por isso, o Ano Novo seja sinônimo (para mim) de começar novamente. Por mais que eu saiba que é só uma data que muda. Um calendário que dá lugar para outro calendário. Novinho em folha!

2023 eu comecei na minha casinha e do marido! Apesar de ser uma mudança por um bom motivo, confesso que a virada dessa vez me deixou um vazio. Saber que aquele lugar que eu tanto amo e passei dos mais variados momentos (teve até pandemia) não faria mais parte da minha rotina cortou o meu coração! Cada arrumação, um sentimento de perda tomava conta de mim. Tentava não chorar para não preocupar ninguém. Mas o choro veio e ao lado de algumas das pessoas que mais amo no mundo. Aliviou. Chorar não é a melhor coisa da vida, porém, pode sim lavar a alma. Eu lavei a minha!

E aí que a primeira semana dessa novidade foi bem ruim. Para completar, a TPM não ajudou muito! E quase todo mundo que eu perguntava parecia não entender o que eu estava sentindo. Me senti um E.T. Sessões de terapia foram fundamentais. Conversas com o marido também! Irmã e amigos! As meninas do Clubinho do PJ? Me entenderam e me fizeram sentir em casa. Nada do que eu estava sentindo era anormal.

Mudanças, por melhores que sejam, significam encerrar ciclos. E dói e aceitar isso é uma forma de autocuidado com a gente. Só não vale deixar a tristeza ditar a vida. Se não, seguir em frente vai ser uma tarefa impossível.

Ainda estou me acostumando. Não me sinto 100% em casa. Mas já não choro com tanta frequência e cada vez mais me sinto bem no meu novo lar doce lar. O outro ainda deixa um vazio, mas a saudade está mudando de forma. Viu? Até esse sentimento muda. O novo assusta, em contrapartida, no tempo de cada pessoa, ele traz sensações tão boas quanto as do passado.

Então, ao mudar e, consequentemente, encerrar um ciclo, não fique se cobrando 100% felicidade. Mesmo que seja por um excelente motivo! Aceite, acolha e vai aos pouquinhos. Mudanças machucam, mas despertam novas lembranças e memórias. Não é fácil, mas juro (juradinho) que vale a pena! ♥”

***

É isso, pessoal. :) Um texto para contar um pouquinho do que está rolando por aqui e também com a intenção de não deixar ninguém se sentir sozinho no mundo.

No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Ser adulta é difícil, né?
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários

  • Que texto lindo e delicado e tão gente como eu? Pra mim é muito difícil me permitir a mudança, mas ano passado eu mudei de trabalho. No início foi estranho, mas depois foi uma das melhores coisas, sabe? Estava começando a me deixar estressada, brava, me deixava muito nervosa… E agora ainda tenho as preocupações do serviço, mas é outro ambiente, sabe? E faz parte, né? Amei!!

    abraços!
    – blog interruptedreamer

  • A gente reclama da nossa rotina e tal, mas quando saimos dela é sempre um sofrimento, eu mesma para dar adeus a casa dos meus avôs chorei feito criança. Mas logo logo isso muda… Sua casa parece ser aconchegante, e com ajuda do maridão a tristeza vai ficando menor!!!

  • Traduziu bem esses sentimento de mudança. Creio que será um ciclo incrível em seu viver, que você vai aprender bastante e tirar proveito de tudo isso!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

  • Passei por isso qdo me casei e me mudei. Posso te garantir: isso passa. cada um tem seu tempo, mas passa e logo vc verá essa casa como um lar.
    Pq depois de 15 anos de casada, durante 1 ano vivi em mais de 10 casas diferentes e a verdade é que “Lar é onde o amor mora!”… Vai passar, fique bem!

  • Olá,
    Desejo muita luz nessa sua nova jornada, nova casa e novos ares. Que vc crie belas lembranças. Ah, vcs não adotaram nenhum pet? Cuida de um petzinho pra te fazer companhia.

    Eu acho que sou meio ruim pra encerrar ciclos. Ainda fico remoendo coisa de 2013 e pensando: se eu tivesse feito diferente?
    Eu to tentando e muito mudar isso.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  • carol

    Pamela: Faz parte mesmo, Pam. Nunca vai ser perfeito. O ruim só é quando tudo é imperfeito! ♥

    Paloma: Falou tudo e é exatamente isso que está acontecendo! Obrigada mesmo. E essas mudanças fazem parte! :)

    Emerson: Sim, é isso mesmo! ♥

    Ana: E não é que é verdade? Obrigada por compartilhar a sua experiência também. :)

    Nana: Tenta sim, que esse pensamento só deixa a gente para baixo. E por aqui temos uma doguinha, mas ela é guarda compartilhada com a minha irmã hahaha. ♥