11.10.2022

Ei, Gente! :)

A dica literária da semana é “A hipótese do amor“, da autora Ali Hazelwood, publicado pela Arqueiro (parceira do blog). Um romance diferenciado e com algumas ressalvas. Aliás, foi a 10ª leitura do Clubinho do PJ.

Vamos lá? Boa resenha! ♥

Livro: A hipótese do amor | Autora: Ali Hazelwood | Editora: Arqueiro
Nota: 5 livros | Páginas: 331
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: Olive Smith, aluna do doutorado em biologia da Universidade de Stanford, acredita na ciência, não em algo incontrolável como o amor. Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua amiga gosta dele e decide juntar os dois. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente – afinal, cientistas exigem provas.

Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente: Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio e conhecido por ser ríspido com seus alunos. Por isso, nossa protagonista fica chocada quando o mesmo aceita entrar nesse experimento chamado “relacionamento fake”.

Opinião da Pequena: Eu sei que essa premissa é bem clichê, mas por incrível que pareça é um clichê com alguns elementos surpresas que tornam o livro bem diferente de tudo que já lemos por aí.

Olive é uma personagem típica de comédia romântica, mas sem privilégios que normalmente são comuns nessas histórias. E o seu jeito leve de lidar com a vida, mesmo com todos os perrengues, desde a possibilidade de usar uma lente de contato vencida até uma perda que dói na gente, é inspirador.

Falando em amigos: tirando o Tom (personagem desprezível, já adianto), todos são incríveis. E adorei o desfecho de cada um e até os romances que se formaram. Quanto ao Adam: ele é fofo, mas por conta do capítulo extra (depois vou falar dele em outro post), estou um pouco decepcionada com ele. Mas se não fosse por isso, ele ganharia mil estrelinhas. Tudo bem que nada justifica o jeitinho dele com seus alunos, porém, dá para entender um pouco a ideia do que ele deseja com isso.

Nosso último date literário
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

 

Sobre a história: a gente já imagina o final, mas nada é deixado só para o último capítulo. Alguns “mistérios” já desvendamos no meio. Destaque para a cena do laboratório e adianto também que tem um capítulo que deixa qualquer livro hot no chão hahaha!

No mais, tudo é desenvolvido com muita fofurice e leveza, até em algumas partes que dão um nó na garganta (principalmente por a gente saber que existe muito na vida real). Eu ri com esse livro. Suspirei e fiquei indignada. O desfecho foi digno de comédia romântica como a Olive sempre quis e a escrita da autora é maravilhosa! Recomendo.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica e se quiser embarcar, aqui está o link para garantir “A hipótese do amor” (comprando com o meu link de associado, você não paga nada a mais e me ajuda muito).

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: O jogo de amor e ódio
Skoob ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Comentários