18.08.2022

Ei, Gente! :)

Se tem um tema que eu adoro abordar aqui no bloguinho é sobre viagem ou dicas do Rio de Janeiro. Aliás, a minha meta é me organizar melhor para conseguir trazer mais esse tipo de conteúdo para cá!

Enquanto isso, para essa semana especial do PJ: tem um diário de viagem hoje! Dessa vez, viajei para Belo Horizonte para passar o niver da minha mãe. Vamos lá? Boa leitura! ♥

Crédito das Imagem: Pequena Jornalista

Ficamos 4 dias e deu para conhecer lugares bem legais. Achei fofa a cidade e lembrou São Francisco, com aquelas ladeiras. Adorei e, com certeza, quero voltar com mais calma. :) Então, esse post vai ser um resuminho da viagem com algumas dicas.

1. Bicicleta literária
Almoçamos em um restaurante no bairro Lourdes e no caminho tinha uma “Biblioteca Colaborativa” em uma bicicleta, da Marias Bonitas de Lourdes. A ideia, pelo que eu entendi, é pegar, levar, trocar, devolver e compartilhar. Tipo pegue um livro e coloque outro no lugar! Eu só não peguei um porque tinha livro mais teórico de Direito e tal. Quando eu voltar, vou deixar um por lá também! ♥

Crédito das Imagens e Montagem: Pequena Jornalista

2. Conheci a Criare
Uma das papelarias mais incríveis que conheci pelo Instagram tem loja física no bairro Savassi. Em um cantinho apaixonante, vi de perto os produtinhos. Tudo bem fofo e dá vontade de levar muita coisa. Foi lá que eu comprei meu planner financeiro, a minha caneca favorita do momento e outras coisinhas! O atendimento é ótimo e recomendo de olhos fechados!

Crédito das Imagens e Montagem: Pequena Jornalista

3. Outlet de Livro
Ao lado da Criare tem uma livraria que apresenta os livros disponíveis dentro e na calçada. Adorei a ideia e fuxiquei alguns títulos. Perguntei sobre os preços, mas o vendedor mega simpático, me disse que comprar os que estão mais em conta tem de ser pelo site deles e buscar lá. Como não moro por lá, acabei não levando, mas fica a dica para quem for de BH. Fica também no bairro Savassi e o link é esse aqui.

Crédito das Imagens e Montagem: Pequena Jornalista

4. Restaurante AA Wine Experience
Para comemorar o niver da mamys, ela escolheu um restaurante com uma decoração linda e com pratos deliciosos! Aliás, preciso dizer que BH me conquistou com seus restaurantes e bares. Pedi um drink sem álcool que tinha morango, canela, suco de uva verde e de limão siciliano. MEU DEUS! É a melhor bebida da vida! Eu não lembro o pedido de cada um, mas eu pedi um nhoque com queijo brie. Bem perfeito! Mas o auge foi o bolo que eles trouxeram: bolo de algodão doce e era algodão doce mesmo! Nunca tinha visto e a gente amou, principalmente, o nonô (noivinho). Fica no bairro Lourdes também! Não é o mais em conta, porém, era uma comemoração especial e valeu a pena.

Crédito das Imagens e Montagem: Pequena Jornalista

5. Mercado Central
Um lugar para lá de turístico e bem interessante de conhecer. Bem cheio e com várias lojinhas de tudo que você possa imaginar! Também encontramos doce de leite, pão de queijo não comi e tinha uma lojinha árabe bem boa! Aproveitamos para tomar o refri “Mate Couro“. Perfeito, sem defeito! E no final, sentamos nas mesinhas do lado e comemos aipim (mandioca para os mineiros) e foi bem divertido!

Crédito das Imagens e Montagem: Pequena Jornalista

***

Esse foi o meu top 5 de BH, gente! Adorei e com certeza quero voltar mais vezes. Assim como em outros lugares, tem de ter cuidado para não ter o celular furtado. Comi pão de queijo em uma padaria, mas achei bem parecido com os daqui hahaha. E o pessoal é bem simpático! Recomendo.

Quem quiser saber mais sobre cada lugar, é só clicar no nome que coloquei o link direto. No mais, podem opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Diário de Viagem – Beco do Batman
Fan Page ♥  Instagram



carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Meu sonho é comer um delicioso pão de queijo mineiro. Adorei o tour.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia