16.08.2022

Ei, Gente! :)

Vamos falar sobre organização? No sentido geral, mas principalmente em relação às postagens de um blog e das redes sociais. Não sou especialista no tema, porém, 13 anos de PJ me ensinaram algumas coisinhas. Então, para o post de hoje, vou compartilhar cinco aprendizados.

Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

1. Primeiro de tudo: todas as ideias que tiver, anote em um caderno ou no bloco de notas do celular. Juro, isso ajuda muito na hora de montar o planejamento de cada mês. Então, pensou em algo no banho? Não deixe para depois e corre para escrever em algum lugar. Falar que vai lembrar é meio caminho para esquecer hahaha.

2. Organização é muito relativo. É legal seguir perfis que ajudam, mas veja o que realmente funciona para você. Alguns métodos tendem a atrapalhar mais do que colaborar. E isso é muito particular. Faça testes e encontre o que dá match com a sua tão sonhada vida organizada.

3. Teve uma época que eu jurava que anotar tudo em uma planilha de Excel era a melhor coisa da vida. Mas o que me motiva mesmo é escrever em um caderninho. Pode parecer bobo, porém, é o que rola comigo. E se um dia isso não funcionar mais, encontro outro jeito! Sendo assim, não se apegue e esteja aberto a mudanças se isso for necessário!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

4. Eu super queria ter o hábito de programar os posts todas as semanas. Até consigo algumas vezes. Em contrapartida, eu sei que o meu negócio é escrever na hora e postar. Só deixo agendado quando sei que não vou conseguir fazer naquele dia. Porém, isso não significa que eu não saiba o que vou falar. Recorro ao caderninho e vejo o que tinha programado ou quais são as outras ideias anotadas.

5. Bloqueio criativo é real e isso atrapalha a organização. Mas o que atrapalha mais ainda é forçar uma coisa que não está rolando em tal dia. Respira, toma um banho, leia outros blogs, dê um pulinho no Pinterest e por aí vai. Querer fazer tudo certinho é ok. Contudo, se cobrar severamente não é o caminho!

***

É isso, pessoal. :) Claro, esse post não é a única possibilidade de dar certo com cada um. Mais uma vez: tem de perceber o que funciona para você. Aliás, tem alguma dica sobre organização? Compartilha nos comentários.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: O que levar em conta antes de comprar um planner?
Fan Page ♥ Instagram  

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Dicas preciosas. Achei-as válidas. A gente deve se respeitar e se aceitar, sempre.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Tem post novo! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia