09.08.2022

Ei, Gente! :)

Eu não sou muito de assistir dorama, mas a senhora Netflix me conquistou com “Uma advogada extraordinária“. Nem todos os episódios estão disponíveis (são 16 ao todo) e ainda vou começar a assistir o 5º… Porém, já queria deixar as minhas primeiras impressões.

Vamos lá? Pega a pipoca e boa série! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, aquele mini resuminho do que se trata: Woo Young Woo é uma advogada de 27 anos com transtorno espectro autista. Recém-contrata por um renomado escritório de advocacia, essa jovem brilhante enfrenta desafios dentro e fora do tribunal. No decorrer de cada capítulo dessa história, notamos o seu crescimento e como essa nova fase irá fazer a diferença em sua vida! ♥

Crédito da Imagem: Max Séries

Por aqui, a gente começou a assistir sem pretensão alguma. Mas já nas primeiras cenas, nos encantamos com a Dra. Young Woo. Acho que o diferencial é mostrar que a protagonista tem noção de suas “limitações”, em contrapartida, o jeito que ela encara a vida é inspirador.

Os personagens são para lá de carismáticos, com algumas exceções. Não são episódios curtinhos e, em alguns momentos, dá uma leve vontade de avançar. Sempre quando a sua admiração por baleias surge, é bem fofinho. Apesar de meio tosco (como é produzido essa parte), é uma característica que acaba conquistando a gente, de um jeito ou de outro hahaha!

Os casos que ela e a equipe pegam são bem interessantes e a gente nota que, apesar da cultura diferente da Coréia do Sul, todos os lugares enfrentam problemas na justiça. Um dos que mais me chamou a atenção foi a história dos três irmãos. O plot twist foi sem palavras! Amei o desfecho e traz mensagens bem valiosas.

Crédito da Imagem: A Odisseia

O seu pai, até o momento, é incrível. Agora a sua amiga é a melhor! O episódio em que a conhecemos mesmo é mega divertido e a Dra. Young Woo tem muita sorte de tê-la e vice-versa. Ah! O foco não é romance, mas tem esse lado e o grau de fofurice é encantador. Sério, dá vontade de guardar o crush em um potinho!

E gente, juro, nem tô colocando os nomes aqui porque o risco de errar algum é imenso hahaha! Ainda tem muita água para rolar, contudo, já posso dizer que tô adorando esse dorama. Dá para ter uma ideia do que as pessoas com TEA passam e isso ensina tanto, sabe? Sério, a gente tem muito o que aprender mesmo. Enfim, recomendo. Ao menos, os 4 primeiros episódios. ;-)

No mais, amo cada ilustração ao fim de cada parte do dorama. Enfim… Já assistiu? Conta o que achou (sem spoilers). Ainda não? Fica a dica! Quando eu finalizar, volto aqui para mostrar a opinião completa.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para conhecer a cultura chinesa
Fan Page ♥ Instagram   

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 comentário

  • Fiquei curioso em assistir. Parece ser inspirador.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia