28.07.2022

Ei, Gente! :)

Uma pergunta: qual é o material que não costuma faltar em uma decoração? Meu palpite é a madeira. Aliás, toda vez que entro no site do Atelier Clássico, fico acrescentando na minha listinha de desejos alguns dos móveis dele.

Mas por que será que esse tipo de decor está tão presente nas casas e afins?

Crédito da Imagem: Pinterest

De acordo com algumas pesquisas que fiz no Google é pelo simples fato de dar match com diversos ambientes e estilos. Até acho que acaba combinando mais com quem gosta do rústico. Porém, nada impede de combinar com quem prefere um lar doce lar clássico e por aí vai.

E eu tenho a sensação de que esse material traz aconchego e conforto nessa rotina corrida. E os benefícios vão além! ♥

Crédito da Imagem: Atelier Clássico

Por exemplo, você sabia que a madeira maciça tem uma durabilidade maior? Não é à toa que alguns itens passam por várias gerações. Além disso, é mais adaptável a reformas. Fora que é sustentável. Então, ganha estilo ajudando o meio ambiente também!

Enfim, seja sala de estar, cozinha, banheiro ou quarto: esse material (e suas nuances) pode aparecer em simples detalhes ou ganhar destaque no cômodo. É só usar a criatividade, pegar referências e pronto! ;-)

Falando nisso, quer inspirações de móveis de madeira? Sugiro fuxicar o Pinterest e, claro, o Atelier Clássico (parceiro desse post)! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Desmistificando móveis de luxo
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários

  • Olá,
    Ah, essa cadeirinha super me lembrou a que tinha na casa da minha falecida bisa… ficava me balançando sempre que ia lá hahaha
    E cheirinho de madeira é tudo de bom, eu adoro e não faltaria na minha decoração.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

  • Realmente a madeira é mágica!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia