26.07.2022

Ei, Gente! :) Finalmente vai sair a resenha da penúltima leitura do Clubinho do PJ: O outro lado de tudo isso, da Kim Lock. Um livro com uma das capas mais lindas, que tem doguinho e personagens com problemas reais. Vamos lá? Bom post. ♥

Livro: O outro lado de tudo isso | Autora: Kim Lock | Editora: Harlequin
Nota: 5 livros
Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Sinopse: A casa de Mercy Blain acabou de pegar fogo, mas ninguém parece entender que este não é o maior de seus problemas. Aliás, o maior é que, pela primeira vez em dois anos, ela está do lado de fora.

Mesmo disposta a ignorar o mundo, nossa protagonista vai para casa do ex-marido e, de quebra, percebe que lá não é o melhor lugar para ficar. Então, por impulso, compra uma van cult vintage (e fedida hahaha) e coloca o pé na estrada junto com o seu salsichinha: o Wasabi.

Na companhia também de uma passageira pra lá de mórbida, Mercy lida com problemas do passado, encontra uma rival, conhece nômades da terceira idade e um escocês perfeito. Seu destino? Darwin, no norte da Austrália. Mas essa viagem vai muito além!

Opinião da Pequena: Um livro que conquistou pela capa, mas o conteúdo é o que faz a gente favoritar.

No comecinho, confesso que a minha expectativa era rir muito. A sensação, por mais que eu tivesse lido a sinopse, era essa. Aí fiquei meio decepcionada. Porém, a cada trecho do mapa da Mercy, a história foi mexendo comigo. Não ri o tanto quanto eu esperava, mas tirei lições super adaptáveis à vida real.

É um livro sobre ansiedade. O Wasabi dá a leveza que a história pede e mostra como um doguinho muda a vida da gente. Fala sobre as críticas que lemos diariamente nos comentários e na internet no geral. Às vezes, a gente não tem noção do poder das palavras. Mesmo que seja através de telas. Transtornos graves podem surgir, de fato!

O leitor dá de cara com capítulos que realmente mostram o “outro lado de tudo isso”. O lado mais obscuro, mas que ensina. E a cada vitória da Mercy, a gente fica feliz por ela! Aliás, se tem uma personagem que evolui, é ela!

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Adorei os personagens secundários, que deram um toque especial na história. O desfecho com a rival foi perfeito. E o que falar da mini van e a passageira mórbida? Trouxeram aprendizados que aqueceram o coração. E marcaram para sempre. Lar realmente é onde você está e tudo, sem exceção, é passageiro. Inclusive, aqueles momentos ruins. E pensar desse jeito traz um acalento na vida de uma ansiosa. Obrigada por isso, Kim.

Quanto ao título: faz todo sentido. No mais, adorei o quê de romance, mesmo não sendo o foco do livro. E olhem, as histórias das mães, meu Deus! Preparem o lencinho hahaha! No mais, não me deu vontade de conhecer a Austrália. Porém, viajar nessa van Mercy foi preciso e muito proveitoso.

Crédito da imagem: Pequena Jornalista

Aliás, eu e as meninas do Clubinho do PJ recomendamos! Então, quem já leu, conta o que achou. Ainda não? Fica a dica. E se quiser apoiar o blog, sem pagar nada mais por isso, garanta o seu com o meu link de associado. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – Amor & Azeitonas
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 Comentários