29.04.2022

Ei, Gente! :)

Ontem eu perguntei lá no Insta: quando o assunto é ler, qual é a sua maior dificuldade? Recebi algumas respostas e resolvi falar um pouco sobre esses empecilhos. Vamos lá? Bom post! ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Os três “inimigos” da leitura foram:

– Tempo
– Concentração
– Celular

Para começar: o dia a dia da maioria é bem corrido. Quando terminamos de fazer as coisas, o que mais queremos é tomar um banho, comer e cama! Fim de semana também é agitado e parar um pouco para embarcar em uma história não é bem a vontade que sobressai.

Eu entendo tudo isso. Por mais que eu seja uma leitora assídua, a falta de tempo também é uma questão que aparece na minha rotina! Porém, a gente só consegue uma solução se conseguir umas brechas. Por exemplo, sabe aquele tempinho depois do almoço ou na hora que está esperando o ônibus? Puxa o livro para ler. Nem que sejam alguns minutinhos!

Por aqui eu sempre levo na bolsa a aventura literária da vez. Mesmo que não role, sei que uma brechinha pode pintar e eu aproveito para colocar a leitura em dia! Então, tenta dar um jeito. Veja o que é viável. Não tem fórmula mágica. Aliás, ela tem muito a ver com a sua decisão de ler! ;-)

Crédito da Imagem; Pequena Jornalista

Em relação ao celular e à concentração… Acredito que ambos estejam ligados. Quando você não está lendo por ele, é melhor deixar esse aparelho de lado. Se não, já era! Qualquer notificação, adeus momento “leitora concentrada“. Aliás, se por acaso você ler por esse meio, desative as notificações. Vai embarcar em um livro físico ou por um e-reader? A minha sugestão é deixar o cel carregando!

Vale lembrar que se concentrar também tem muita ligação com a leitura escolhida. Se a história está sendo lida por hobby, escolha algo que realmente desperte o interesse. No mais, acho que desapegar de todas as coisas que podem atrapalhar (TV ligada por exemplo) é a melhor forma para nada atrapalhar.

O importante é ver o que funciona para cada um! Vai testando e não desista. Hoje, escrevi um texto sobre leitura e saúde mental (para o meu trabalho como redatora freela) e vi o quanto essa atividade traz benefícios. Inclusive para o nosso bem maior: a mente!

Tem alguma sugestão para ajudar nesses três quesitos? Só acrescentar nos comentários. No mais, pode opinar à vontade! E muito obrigada a todos que responderam a caixinha. Espero que esse post ajude alguma forma.

Crédito da Imagem; Pequena Jornalista

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Hábito de Leitura – Primeiros passos
Fan Page ♥ Instagram    

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários