23.04.2022

Ei, Gente! :)

Difícil responder essa pergunta, né? Afinal, não é porque eu leio thriller que sou sempre “suspense de colocar medo” hahaha (mesmo não lendo, deu para entender onde quero chegar hahaha). Também não significa que eu seja amorzinho o tempo todo só por conta das comédias românticas literárias que embarco hahaha!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Mas nesse Dia Mundial do Livro gostaria de lembrar que sim, a gente não é 100% o que lê, mas todos os livros que passam pela nossa estante influenciam de alguma forma na nossa vida. A gente acaba absorvendo um pouco de cada capítulo finalizado! Talvez, não literalmente, mas quem nunca lembrou de um trecho marcante em um dia chuvoso ou com um lindo arco-íris?

Volta e meia me recordo de uma frase que anotei na mente de “Anna e o beijo francês“: eu desejo o que for melhor para mim. Sempre quando fico na dúvida sobre qual atitude tomar, penso fortemente nessas palavras e não é que dá certo. O mesmo acontece em “enquanto o homem planeja, Deus ri“, que aparece em um dos livros da Fernanda França (acho que em “Malas, memórias e marshmallows”). Quando algo não sai como o planejado, automaticamente penso em cada letrinha escrita por ela!

Então, sim: sou uma mistura das personagens da Sophie Kinsella. Busco inspiração na “Menina que roubava livros” e tenho marcas de risos por conta da protagonista de “Como agarrar uma herdeira“. Cada conto, conta. Cada parágrafo eu leio com atenção. Alguns marcam mais e outros não influenciam tanto, mas todos, sem exceção, me tornam uma leitora que vive todas as histórias dentro da minha própria história!

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Feliz Dia Mundial do Livro. A companhia que faz a gente viajar sem sair do lugar. Que tem o poder de mudar e transformar a vida. E, independente do gênero, sempre para melhor! Agora me conta: você é o que você lê? No mais, pode opinar à vontade! ♥

Beijos, Carol.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Post Antigo: Tradição do Dia Mundial do Livro em Barcelona
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Comentários

  • Thais Pereira Terra

    Feliz dia mundial do livro! Claro que a gente absorve um pouquinho de tudo que lê, mas não acho que sou o que eu leio (já que leio muito sobre crimes, haha). Muito legal o post!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

  • Amei o post e agora fiquei em dúvida se o leio reflete algo em mim kk eu gosto de ler romances, mas também adoro um suspense e quase sempre flerto com os livros de auto ajuda, acho que deve dizer algo kk
    beijos

  • carol

    Vanessa: Exatamente! É sobre isso. ♥

    Thais: Hahaha é isso. Que bom que gostou. :)

    Tay: A gente é um pouco de cada, mas não necessariamente de maneira literal hahaha. ♥

    Emerson: Oba! Que bom que gostou. :)