09.04.2022

Ei, Gente! :)

Há quem diga que blogs estão ultrapassados. Claro que quando a gente chegou aqui tudo era mato, né? E por mais que as coisas sejam, de fato, diferentes agora, eu sou mega #teamblogosfera! Não importa o que digam. ♥

Mas por qual motivo? São muitos! E para tentar explicar o que leva uma blogger fazer parte desse mundinho, eu e a Van (do blog Parafraseando com Vanessa) separamos 10 razões que nos levam amar preparar posts e tal. Vamos lá?

Crédito da Imagem: @lou.click

1. Eu sempre fui leitora de carteirinha. Mas quando o tema principal do blog virou “livros”, me empenhei ainda mais para ler e incentivar a leitura. Porém, tento me focar na qualidade e não na quantidade!

2. Escrever de maneira leve é o que me move. E aqui no Pequena Jornalista consigo exercitar esse meu tipo de escrita favorito.

3. Existe muita concorrência na Internet. Em contrapartida, é possível deixar de lado essa “rixa” e conhecer pessoas que só acrescentam. Aliás, uma das minhas melhores amigas eu conheci nas caixinhas de comentários. (Beijo, Juju Bittar ♥)

4. Como eu falei no comecinho desse post, por mais que as coisas sejam diferentes, o blog acaba sendo o meu portfólio e me permite aproveitar oportunidades incríveis. Seja para fechar um freela como redatora ou firmar parcerias que aquecem o coração.

5. Ter o PJ na minha vidinha não é só um hobbie, que virou trabalho. Esse cantinho é a minha dose extra de alegria diária. Claro, têm dias que o cansaço toma conta. Mas cada postagem finalizada, me faz sorrir de orelha a orelha! ♥

***

Crédito da Imagem: @lou.click

Juro, eu poderia fazer uma lista de motivos sem fim. Porém, para conhecer outros, vale conferir o post que a Van fez com mais cincos pontos benéficos que todos ganham ao fazer parte dessa querida blogosfera. Aliás, obrigada pela parceria de sempre! Quem quiser conferir outra collab da gente, corre aqui. ;-)

Falando nisso, é uma honra poder colaborar de alguma forma com outras pessoas. Sejam blogueiras, artistas, autores e por aí vai.

Agora me contem: por qual motivo vocês escolheram ter um bloguinho? No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Post Antigo: TAG – Uma comédia romântica, por favor!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

6 Comentários

  • Silvana Crepaldi

    Olá, Carol.
    Eu amo esse mundo dos blogs, e mesmo que hoje em dia o povo prefira instagram, eu ainda continuo por aqui. É meu cantinho de desestressar de toda a energia negativa do dia a dia e sem falar que não consigo mais não escrever no blog hehe.

    Prefácio

  • carol

    Vanessa: Obrigada mesmo por ter topado. E obrigada pelo comentário. Aqueceu muito o coração! E você arrasa muito! ♥

    Silvana: É exatamente isso, Sil. Esse cantinho da blogosfera é insubstituível. :)

    Karolini: Falou tudo! Blog é vida! ♥

    Emerson: Viva a blogosfera! :)

  • Eu sou muito fã dos blogs porque eles passam uma experiência completamente diferente das mídias sociais. Eles nos envolve com as histórias e facilita muito na hora de rever algum artigo querido. Tbm sou da velha guarda e não consigo desapegar. Estou tentando voltar com meu site <3