01.03.2022

Ei, Gente! :)

Sou uma carioca fajuta. Não sou a mais fã de praia e sol e tem pouco tempo que conheci de pertinho o Cristo! É muito triste ver o quão mal as pessoas tratam o Rio. Mas mesmo com tantos problemas e tendo a impressão de que nasci no lugar errado, não tem como negar: é uma das cidades mais lindas desse mundão e eu amo a sua beleza natural. Então, parabéns Erre Jota! ♥

Para comemorar, trouxe o meu top 5 desse lugar. Vamos lá? Espero que gostem! ^^

1. Forte de Copacabana
Opinião da Pequena:
É um dos meus lugares favoritos daqui. A gente suspira e tem vontade de registrar cada detalhe. O pôr do sol é perfeito e tomar café na cafeteria Colombo dá uma energia inexplicável. Recomendo de olhos fechados! Para ter informações completas, clique aqui.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

2. Real Gabinete Português de Leitura
Opinião da Pequena:
Esse também conheci um pouco antes da pandemia e me senti a própria Bela na Biblioteca da Fera. É um passeio gratuito e dá para registrar e admirar os títulos que a gente encontra por lá (como Nicholas Sparks). Quer saber mais? Tem um post completo por aqui. ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

3. Restaurante Bunny Boom
Opinião da Pequena:
A Alice, mesmo não sendo princesa, sempre foi a minha personagem favorita da Disney. E esse restaurante tem uma decoração temática que remete à história! Dá vontade de tirar foto de cada detalhe. Fora que a comida é excelente e as sobremesas deliciosas. A de cookie é bem boa! O preço é relativamente ok e o atendimento é mara! E a gente não tomou, mas tem uma bebida icônica com a cara do gato. Para saber mais, corre aqui.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

4. Cristo Redentor
Opinião da Pequena:
Esse eu demorei para conhecer de pertinho. Mas juro, valeu muito a pena! Talvez se eu tivesse visto antes, não teria me encantado tanto. Peguei uma vã no Città América (Shopping da Barra da Tijuca), que nos levou diretamente até lá e trouxe de volta. Custou, aproximadamente, R$ 90,00 (ida e volta). Estava cheio e tinha de aguardar um pouco para ter a foto perfeita e admirar de pertinho o Cristo! Hoje em dia, não sei como tá por conta da pandemia. Se quiser mais informações, clica aqui.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
:)

5. Matte Leão + Biscoito O Globo
Opinião da Pequena:
São os meus dois amores cariocas. Talvez, até que eu não seja uma carioca tão fajuta quanto falo. Afinal, essa dupla é a cara do Rio de Janeiro. O matte leão de copinho natural é o meu favorito, mas aceito os de garrafa também. O da praia não é o mais higiênico (é o que dizem hahaha), porém, vale provar. E esse biscoito (não está na foto, mas está na minha lista junto com o cachorro quente Geneal), seja salgado ou doce, é MARAVILHOSO. O que seria da nossa vida sem eles no meio do trânsito caótico do Rio? ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista :)
P.S: a foto é bem antiga, mas é só para registrar!

**

Claro que ainda tem coisinhas na minha lista, mas deu para ter uma ideia. E agora me contem, tirando o Real Gabinete, querem post completinho de qual local daqui da cidade maravilhosa? No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: O Rio de Janeiro continua lindo!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários