10.01.2022

Ei, Gente! :) Como foi o ano novo por aí? Por aqui, foi bem legal, mas começamos 2022 com um resultado não tão legal: covid-19. Porém, os sintomas foram leves e já estamos bem! Aliás, esse é o motivo do meu sumiço na primeira semana.

E para dar início aos posts desse novo ano, tem um PJ Leu para vocês. Dessa vez, eu embarquei no livro “A vida não é uma linha reta“, da Fabi Santina. Vamos lá? Boa leitura. ♥

Livro: A vida não é uma linha reta| Autora: Fabi Santina| Editora: Planeta
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Neste livro de crônicas, a Fabi apresenta pensamentos, reflexões e sentimentos que vão se costurando, como uma colcha de retalhos. São textos inspiradores, que mostram ao leitor que é sempre possível trilhar novos caminhos se pararmos para notar que tá tudo bem a vida não ser uma linha reta. ;-)

Opinião da Pequena: Confesso, que eu tinha um pé atrás com essa leitura. Não sabia muito o que esperar, mas posso dizer que esse livro caiu como uma luva neste início de ano um pouco conturbado por aqui. :’)

No comecinho, tive aquele pré-conceito de que talvez os textos não fossem dela. Mas até que me deparei com o “Porta-joias” e vi que estava enganada. Além de ser o meu “capítulo” preferido, as palavras escritas são a cara da Fabi e mesmo não a conhecendo, só como seguidora da família Santina, não imagino outra pessoa escrevendo por ela.

Alguns são meio clichês, mas de alguma forma todos fazem sentido. Nos ensinam, nem que seja apenas naquele momento da leitura. Cada página fluiu e mostra que a vida não ser uma linha reta pode ser frustrante, em contrapartida, sempre tem a parte boa.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Seja no online ou no offline. Alguns inspiram mais, outros a ilustração e a frase em destaque roubam a cena! Tem muito trecho para a gente anotar no caderninho e tentar praticar aos poucos. Faz a gente dá valor a pequenas coisas (nonô que para tudo só para preparar bolsa d’água quente para cólica, por exemplo), de identificar momentos que valem a pena e do que a gente realmente quer correr atrás.

Deu um quentinho no coração ler esse livro agora. Me fez companhia e me surpreendeu positivamente. Comecei o ano com o pé direito no quesito literário! ♥

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! No mais, podem opinar à vontade. Ah! Que 2022 seja repleto de leituras assim: leves e que nos ajudam de algum jeito.

Beijos, Carol.

Post Antigo: PJ Leu – As coisas mais legais do mundo!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários