11.11.2021
* Bingo PJ – Autoras Nacionais! ♥

Ei, Gente! :) Já falei algumas vezes para vocês, mas volto a repetir: a gente tem muita autora nacional incrível. Volta e meia, eu busco ler histórias escritas por elas! Tem desde chick lit a poesia. É só buscar, que vai achar uma que combina com o seu gênero literário favorito.

Mas para dar um help, a versão do bingo do PJ da vez é dessas escritoras. Acho que vai ajudar a conhecê-las e anotar no caderninho de próximas leituras. Então, bom post! ♥

Crédito da Imagem: Love Pick

1. Fernanda França
Qual eu indico:
Malas, memórias e marshmallows
Observação da Pequena: Eu sou suspeita, já que ela é uma das minhas autoras favoritas. Então, amo cada livro. Mas esse foi o meu primeiro contato com a Fer e sou muito grata por ter embarcado nessa história perfeita.

2. Renata Lustosa
Qual eu indico:
Confissões de uma terapeuta
Observação da Pequena: Eu amo os contos da Rê, mas esse livro me fez amar ainda mais chick lit. Recomendo a todos, de verdade. Becky Bloom, sem dúvida, iria adorar!

3. Teca Machado
Qual eu indico:
I Love NY
Observação da Pequena: A Teca, eterna parceira de drama queen, tem uma escrita tão leve, que quando a gente se toca… Acabou a história e ficamos querendo saber mais e mais. Ah! Ela têm outros livros bem legais também.

4. Beatriz Cortes
Observação da Pequena:
Eu ainda não terminei de ler “Por uma questão de amor”, mas já deu para perceber o que reserva. E para quem gosta de romance e tals, a Bia é uma escritora que não deixa seus leitores de mão vazia.

5. Raffa Fustagno
Qual eu indico:
Meu crush de Nova York
Observação da Pequena: Além de ser uma blogger que incentiva a leitura, a Raffa também é uma escritora incrível. Já li coletâneas que ela participou, mas esse é o meu favorito. E fiquei muito feliz em saber que vai ter continuação. Yay!

6. Aimee Oliveira
Qual eu indico:
Romance Concreto
Observação da Pequena: Ela é uma das escritoras mais fofas do mundo! E a que me fez comprar um kindle para ler, finalmente, essa história. E mais uma que me fez devorar em poucos dias o seu e-book.

7. Leila Rego
Qual eu indico:
O outro lado da muralha
Observação da Pequena: Esse é um conto que eu adorei, mas ainda quero ler as comédias românticas da autora.

8. Gleice Couto
Qual eu indico:
Off-line
Observação da Pequena: Acho que deveria ser indicado nos colégios. É uma história que aborda várias questões, como ansiedade. Vale cada página! E espero que ainda esse ano role a leitura natalina “Pra sempre Natal“.

9. Carina Rissi
Observação da Pequena:
Eu juro, eu ainda não li nada da Carina Rissi. É um absurdo, eu sei. Afinal, ela escreve o meu gênero literário favorito. Mas espero também que até ano que vem, eu embarque em uma. Oremos hahaha!

10. Thalita Rebouças
Qual eu indico:
Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática.
Observação da Pequena: O que falar dela? Amo muito e amo mais ainda por conta da acessibilidade. Fora que a sua escrita dá vontade de carregar em um potinho. Esse é o meu favorito e a Tetê é a personagem que mais me identifiquei.

11. Laura Conrado
Qual eu indico:
Freud me segura nessa
Observação da Pequena: Todos os livros que eu li, eu amei. Mas esse além de me fazer rir muito, me ensinou na mesma proporção sobre a minha vida amorosa. Sério! Uma leitura bem terapêutica!

12. Lola Salgado
Observação da Pequena:
Ainda não li, mas eu tenho alguns na minha listinha! Fora que eu amo as capas dela. Me ganham totalmente!!!

13. Laura Baticioto
Qual eu indico:
A magia do Natal na loja de brinquedos
Observação da Pequena: A Laura é uma das bloggers que eu mais gosto. E quando ela lançou esse conto natalino, adorei cada página. Espero ver mais e mais histórias escritas por ela.

14. Thati Machado
Observação da Pequena:
Eu conheci a Thati há séculos. O meu único contato com as histórias dela foi “Blogueiras.com”, mas o que eu mais gosto nela é a vontade de incentivar a leitura. Dá para ver que ela faz de todo coração!

15. Camila Fremder
Qual eu indico:
Enfim, 30
Observação da Pequena: Tudo o que a Camila escreve é incrível e divertido, sem ser forçado. Mas esse além de me fazer rir muito, me ajudou em uma fase que eu estava meio “meu Deus, vou fazer 30 anos” hahaha.

16. Clara Savelli
Observação da Pequena:
Uma escritora mega fofa e que eu tenho alguns livros dela aqui em casa, mas ainda não embarquei. Preciso consertar isso, eu sei. Mas uma hora vai!

17. Lucila Eliazar Neves
Observação da Pequena:
Gosta de poesia? A Lucila acabou de lançar um livro do gênero com uma amiga dela. Estou mega ansiosa para embarcar. Me ajuda, Correio, não demora para entregar hahaha. Eu fazia aula de escrita com ela e eu ficava de queixo caído com todos os textos. Então, imagino esse!

18. Martha Medeiros
Observação da Pequena:
Eu lia mais a coluna dela no Jornal O Globo, mas ler livro dela que é bom, nada. Porém, sei que deve ser tão incrível quanto e eu preciso ler algo dela também!!!

19. Fernanda Rodrigues
Observação da Pequena:
Minha eterna professora de escrita. Sempre falo que vou comprar e acabo não comprando, mas estou pensando em pedir de Natal. Para não ter erro! Afinal, preciso embarcar nas poesias da Fê!

20. Sheila Mendonça
Observação da Pequena:
Outra autora que ainda não consegui embarcar, mas preciso dizer que ela é incrível. Pelo pouco que eu conheço, pelos seus posts, sei que vou curtir embarcar nas histórias dela. ♥

Crédito da Imagem: Medium

**

Claro que eu vou precisar fazer uma segunda versão desse Bingo. Afinal, tem muitas escritoras que merecem! E não li todas, mas sei que são autoras que fazem muito pela literatura nacional. Cada uma do seu jeitinho! Então, fica a dica! :)

Outra coisa, quanto ao estilo, a maioria é romance. Seja para adulto, teen e por aí vai. Tem romance, conto, crônica, chick lit, poesia, entre outros! Agora me contem: qual autora nacional vocês acrescentariam? No mais, podem opinar à vontade. ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Beatriz Cortes
Fan Page ♥  Instagram 


1


Uma resposta para "* Bingo PJ – Autoras Nacionais! ♥"

Laura - 16-11-2021 (15:41)

Oi, Carol!
Não sabe como fiquei feliz quando vi meu nome no meio de tantas autoras que amo e admiro!! Muito obrigada por ter se lembrado de mim, e espero em breve poder publicar mais histórias :D
Já conhecia várias autoras do bingo, e tem muitas que vão entrar pra minha listinha.
Vou deixar um sugestão para o próximo: Paula Pimenta. Se você ama a Thalita Rebouças, também vai amar os livros da Paula! Aproveita pra ler Fazendo Meu Filme logo, que ano que vem vão lançar a adaptação cinematográfica, acho que você vai amar!

Estante Bibliográfica




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021