06.07.2021

Ei, Gente! :) Sou a favor da leitura livre. Leia o que você tem vontade. Mas se eu puder dar um conselho: temos muitos escritores incríveis pelo mundo, incluindo os nacionais! Para o post de hoje, separei quatro motivos para ler autores brasileiros. ♥

Crédito das Imagem: Pequena Jornalista

1º motivo: Os autores clássicos são bem-vindos, mas saiba que temos muitos atuais tão incríveis quanto. E, dependendo da sua experiência literária, com uma linguagem mais fácil (digamos assim).

2º motivo: Eu amo viajar pelo mundo através de um livro. Conhecer lugares que ainda não são possíveis. Mas é tão bom ler uma história que se passe no Rio de Janeiro, São Paulo e por aí vai. Faz a gente se sentir em casa, literalmente.

3º motivo: Tem livro para todos os gostos, juro! Você curte chick lit? Temos. Romance de época? Também. Terror? Idem. É só procurar direitinho, dar uma olhadinha nos blogs literários e tal, que você vai achar um autor que vai agradar.

4º motivo: A gente tem mania de achar que tudo que é de fora é melhor. Em alguns aspectos, eu até concordo. Mas, por exemplo, eu sou fã da Sophie Kinsella. Em contrapartida, eu conheço autoras brasileiras que não deixam nada a desejar e escrevem tão bem quanto ela. Por exemplo? Renata Lustosa, Fernanda França e Teca Machado.

***

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Enfim, incentive os autores nacionais. Não apenas para incentivar, mas é que temos preciosidades, que merecem toda a nossa admiração, viu?

Aliás, dicas de livros nacionais sempre são bem-vindas. Então, podem indicar nos comentários. No mais, podem opinar á vontade. ;-)

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 escritoras nacionais que você precisa conhecer!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 Comentários