29.06.2021

Ei, Gente! :) Para essa terça-feira chuvosa (pelo menos no Rio de Janeiro tá assim e por aí?), separei uma dica de filme que vi ontem: Luca, a nova animação da Pixar, disponível no Disney+. Pega a pipoca e o lencinho, que é emocionante essa história. Boa sessão! ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Para começar, aquele resuminho de sempre: Luca é um jovem monstro marinho que nunca foi para longe do mar. Até o dia em que conhece Alberto, da mesma espécie. Os dois compartilham aventuras em pleno verão da Itália, sem contar que não são humanos, e participam de uma competição que vai mudar para sempre a vida deles. Será que vai dar certo? ;-)

Eu não estava muito animada para assistir. Mas ainda bem que o namô insistiu. :) O filme é fofo, com ótimas sacadas e uma lição que mexe profundamente com a gente e as diferenças de cada um. Meio clichê, porém, faz sentindo de um jeito que nunca fez. Pelo menos, para mim!

Crédito da Imagem: Filmelier

O Luca é um personagem que conquista de cara. Sua avó, a mesma coisa! E seus pais na cidade são as melhores “pessoas”. Alberto tem um desfecho emocionante. E a Giulietta é incrível e as suas gírias são as melhores (Palmas para a Santa Gorgonzola. Vou aderir no meu dia a dia hahaha)! E o que falar do gatinho Maquiavel? Hilário, gente! Amei que temos a icônica vespa nessa história e me deu muita saudade da Suíça italiana e das músicas que eu escutava lá.

A história tem total sentindo. No comecinho parece meio sem graça, mas melhora depois. É para os adultos, mas tem uma parte bem lúdica e colorida, do jeitinho que a criançada gosta. Os sobrinhos do meu namorado ficaram grudadinhos na TV.

A moral da história? Nem todos vão te aceitar do jeito que você é e tá fora do nosso controle isso. Mas sempre tem aquele pessoal que te recebe de braços abertos, independente de qualquer coisa. E é nessas pessoas que a gente tem que jogar a nossa atenção. Amei muito o final e deu um quentinho no coração. O pai da Giulietta é SEM PALAVRAS. ♥

Crédito da Imagem: Filmelier

Ah! Como ontem foi o Dia do Orgulho LGBTQ+ , achei bem propício esse filme. Não sei se é exatamente a proposta da Pixar e Disney, mas acredito que se encaixa bem. É muito legal ver que aos poucos, as coisas estão mudando. Pelo menos, eu tenho essa impressão.

Enfim, viva a diferença, independente de qual seja. Seja do jeitinho que você é! E qualquer coisa pede “silêncio ao Bruno” (quem assistiu vai entender essa referência) bem alto. Não é fácil e nem todo mundo vai aceitar por inúmeros motivos. Porém, preste atenção em quem te faz se sentir bem. Sei que na prática, a teoria é outra. Mas acho válido tentar. ♥

Crédito da Imagem: Adoro Cinema

Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Recomendo muito.

Beijos, Carol.

Post Antigo: Para assistir – Jojo Rabbit
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 Comentários