21.06.2021

Ei, Gente! :) Acho que, desde 2014, eu faço resenhas literárias com mais frequência aqui no blog. Mas afinal, o que eu levo em consideração na nora de avaliar um livro? Para hoje, separei algumas observações (principais) sobre esse tema. Boa leitura! ♥

Crédito da Imagem: @lou.click
(Pequena Jornalista)

Para começar: se eu não gostar de algo na história, na escrita… Eu falo, mas sempre com jeitinho e respeito ao autor. Afinal, não é porque eu não curti, que o escritor merece uma crítica azeda. Para mim, a gente pode falar um ponto negativo de um forma totalmente positiva!

Mas atenção! Eu só falo, se eu sentir necessidade e realmente fizer a diferença, sabem? Várias capas, por exemplo, não entram para o meu top 5 de favoritas, mas acho que pouquíssimas vezes mencionei. Normalmente, se eu não gosto eu deixo para lá. Amo capas, em contrapartida, sei que o conteúdo é o que vale mais.

Sou a favor de todos tirarem a sua própria conclusão sobre tal livro do “PJ Leu“. Talvez, um que eu não tenha gostado, possa ser o seu favorito da vida. A intenção das resenhas é sempre mostrar a minha opinião. Então, se está com vontade de ler algo que eu não gostei de embarcar, leia. Porque a sua experiência pode ser completamente diferente da minha. E isso serve para o oposto. Amei muito e na sua vez, deixou mega a desejar. ;-)

Crédito da Imagem: Pantys

Cada leitura me ensina algo. Por isso, sempre coloco o que eu aprendi. Pode ser nas entrelinhas ou não! Então, isso é uma característica bem marcante das minhas resenhas. Quer dizer, eu espero que seja hahaha. E sabe uma coisa que conta muito para mim? A ligação do título com o conteúdo. E alguns elementos da capa, sem pensar muito se ela é incrível ou não! Se faz sentido, pontinho extra!

Geralmente, as resenhas são de histórias que eu quis ler, seja de parceria ou não. Mas se por acaso for de um gênero que eu não tenho o costume, tento sempre deixar bem claro. ;-) A construção de cada capítulo também levo em conta e o ritmo da minha leitura também. Se existem erros gramaticais, também alerto. Porém, mais uma vez: tudo com jeitinho. Afinal, erros são comuns, né?

Aliás, por enquanto, não rolou publi de livros. Apenas parcerias! E todas, sem exceção, são feitas com cuidado e respeito. Tanto com o autor, a editora e, claro, os leitores (vocês). Fiquem de olho sempre nas TAGs de cada post. Sempre sinalizo por lá, viu?

Crédito da Imagem: Gfycat

Enfim, acho que é isso. Aos poucos, vou tentando aprimorar as resenhas. Se tiverem sugestões, fiquem à vontade. E me contem um ponto crucial na resenha (seja de post ou apenas mental hahaha) de vocês! No mais, a caixinha de comentários está aí! ♥

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 dicas da Blogosfera!
Fan Page ♥  Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 Comentários

  • Os gostos em tudo são sempre diferentes de pessoa para pessoa. Uns gostam de algo, outros detestam ou gostam menos desse algo. A leitura, seja livro ou outro escrito, não é diferente.
    E gostos não se discutem, não é mesmo?

    Cumprimentos poéticos

  • Olá…
    Amei conferir seus critérios para avaliação de leituras. Os meus critérios são bem parecidos com os seus e também não sou muito reclamona, principalmente, com relação a capas… algumas me incomodam, mas acho desnecessário reclamar.
    Também gosto de expor o que aprendi com o livro e as mensagens que a obra possui em suas entrelinhas.
    Beijso

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • carol

    Juliana: Fato, Ju. Cada leitura é uma experiência! ♥
    Rykardo: Sem dúvidas! :)
    Diane: Essas mensagens são as melhores! ♥
    Vanessa: Verdade, Van! :)
    Emerson: Ah!!! Ganhei o meu dia com esse comentário! ♥