18.03.2021

Ei, Gente! :) Vamos para mais uma dica literária? Dessa vez, eu embarquei no livro “Clube do livro dos homens“, da Lyssa Kay Adams. Publicado pela Editora Arqueiro (parceira do blog), li essa história na leitura coletiva (LC) das meninas do insta “Estante das Abelhas“. Boa resenha! ♥

Livro: Clube do Livro dos Homens | Autora: Lyssa Kay Adams | Editora: Arqueiro
Crédito da imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: 5 livros

Sinopse: Gavin Scott é um famoso jogador de beisebol. No auge da sua carreira, ele descobre um segredo devastador: Thea, sua esposa, sempre fingiu chegar no auge na cama. Se sentindo humilhado, passou a dormir no quarto de hóspedes e o resultado foi um pedido de divórcio dela.

Com medo de perder o amor da sua vida, ele acaba recebendo a ajuda inesperada de um clube (secreto) do livro dos homens. A propósito quem faz parte são os colegas do time, que insistem em falar que ler romances pode fazer com que tudo melhore no seu casamento. Será?

Opinião da Pequena: A premissa chamou a minha atenção, o fato de ter uma leitura coletiva me incentivou ainda mais e não deu outra…. A história me conquistou totalmente.

Começando pela escrita da autora. Nunca tinha lido nada dela, mas sério: flui tanto que quando a gente se toca quer burlar o cronograma da LC hahaha. Mas até que eu fui direitinho e até fiquei um pouco atrasada. No fim, tudo deu certo e conclui a leitura.

Todos os capítulos são bem construídos e os personagens principais e secundários são cativantes. Cada um do seu jeitinho! Gavin e Thea remetem a um problema muito comum nos relacionamentos gerais: a falta de diálogo. Mas esse deslize ensinou muito coisa para eles! Então, há males que vem para o bem. A questão da fala do Gavin é um plus da relação e diz muito sobre o verdadeiro amor.

Os integrantes do clube são as melhores pessoas e de uma forma leve e divertida mostram como dar um ponto final no machismo pode ser benéfico a todos, independente do gênero. Acho que todos deveriam participar de um grupo assim. A gente se diverte com a descoberta deles sobre o Pinterest, washi tape e as leituras de “Cortejando a condessa” dão um toque a mais nas páginas.

Crédito da Imagem: Instagram Estante das Abelhas

E a gente percebe que quem vive de passado é museu, porém, às vezes é importante mexer um pouco nele. Com cuidado e sabedoria da avó da Thea (quem tem as melhores sacadas) e da Liv. A propósito, a Liv é irmã da protagonista e espero que ela seja mais legal nos outros livros dessa série. ;-)

Os pais tem um papel fundamental nessa história. Tanto os do Gavin quanto os da Thea. Aliás, os capítulos em que aparecem emocionam e faz a gente tirar lições valiosas! Todo mundo tem problema e isso é inevitável, mas a forma como você decide lidar é o que faz tudo mudar. Não só a situação, como a maneira de ver o cenário.

Ah! As partes picantes são bem picantes mesmo hahaha. Mas ao mesmo tempo rende apelidos hilários e gírias surpreendentes. E o que dizer das pessoas do time de Gavin? Amigos reais mesmo! E é tão legal ver isso. As filhas deles são fofas e o Manteiga é o cachorro mais fofo do mundo. Começando pelo nome hahaha.

Enfim, recomendo a leitura a todos, inclusive aos boys! Vale cada parágrafo. Destaque para a capa perfeita e como disse antes, a história têm mais livros e acho que o que ficou no ar, vamos descobrir aos poucos. Espero que cheguem logo aqui no Brasil. Por favorzinho, Arqueiro.

Já leu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Top 5 – Julia Quinn
Fan Page ♥ Instagram

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 Comentários