22.02.2021
* Top 5: Romances contemporâneos! ♥

Ei, Gente! :) Romances literários abrangem vários gêneros. Do chick lit ao de época, passando pelo drama até o contemporâneo. É tanta opção, que às vezes me confundo hahaha!

Mas para o post do dia, trouxe cinco livros que retratam bem o o último estilo que falei. Não chega a ser uma comédia romântica clássica, em contrapartida, é quase isso. São leituras leves, mas com um toque mais de drama. Tem humor, mas não é o ponto forte, digamos assim.

Uma coleção que resume bem o que eu tô falando é a “Romances de hoje“, da Editora Arqueiro. ;-) Enfim, vamos ao top 5 da vez? Que acho que vai dá para entender melhor hahaha. ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
(Lou Click) ♥

1. Daqui a cinco anos (Rebecca Serle – Paralela)
Sinopse:
Dannie Kohan sabe onde quer estar daqui a cinco anos. O emprego no escritório de advocacia dos sonhos, o noivado com o namorado, entre outros planos. Até o dia em que acorda e percebe que está em uma realidade diferente. Mas quando desperta novamente, tudo volta ao normal e acredita que só foi um sonho! Quatro anos e meio depois, ela vê o cara misterioso daquela página da sua vida e tem uma surpresa nada agradável.
Observação da Pequena: Uma escrita que prende e um romance que chama atenção! Não é uma protagonista que me identifiquei, mas que me ensinou bastante. Tem resenha aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

2. Paris para um e outros contos (Jojo Moyes – Intrínseca)
Sinopse:
São dez pequenas amostras da escrita de Jojo Moyes! Um fim de semana em Paris, um assalto em uma joalheria, uma mulher que passa o dia inteiro com sapato de outra pessoa e um shopping lotado na época do Natal. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller “A garota que você deixou para trás”.
Observação da Pequena: Ótima opção para quem quer conhecer a escrita da autora e se deliciar em situações cotidianas. Tem resenha aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

3. Não se esqueça de Paris (Deborah McKinlay – Globo Livros)
Sinopse:
Eve Petworth vive reclusa em sua casa na Inglaterra. Ela divide seu tempo entre os livros, a culinária e os preparativos para o casamento da sua única filha, Izzy. Jackson Cooper é um bem-sucedido escritor norte-americano que passa por uma crise existencial. Em um rompante de coragem, Eve decide escrever uma carta para Jackson, um de seus autores preferidos, elogiando uma passagem de uma de suas obras. Apesar de estar acostumado com o assédio das fãs, algo na carta de Eve a conquista, e uma longa troca de correspondência se inicia entre eles. À medida que se conhecem, Jackson, cede à curiosidade e decide marcar um encontro com Eve.
Observação da Pequena: É o típico romance que aborda temas sérios, mas de um jeito leve. Porém, com um tom diferente de uma comédia romântica. Tem drama, cartas e Paris! Tem resenha aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

4. A casa dos novos começos (Lucy Diamond – Arqueiro)
Sinopse:
Rosa larga a carreira de sucesso em Londres e, num impulso, recomeçar a vida como sous-chef em Brighton. Já Georgie, se muda para o Sul com o namorado, Simon, atrás de uma incrível oportunidade… para a carreira dele. Charlotte, que após uma grande tragédia, passa as noites isolada em seu novo apartamento. Mas graças a Deus, tem Margot, uma senhorinha que mora no último andar, tem outros planos para ela. Então, quando as três se conhecem, a esperança renasce, uma amizade surge e um novo capítulo começa.
Observação da Pequena: O meu livro favorito da coleção “Romances de Hoje”. É intenso, emocionante e que faz a gente ficar com ressaca literária. Tem resenha aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

5. Não é errado ser feliz (Linda Holmes – Intrínseca)
Sinopse:
Evvie Drake raramente sai de casa, mesmo um ano após a morte do marido. Dean, é um ex-arremessador que está passando por uma fase bem ruim na sua carreira. Para ficar longe de tudo que faz mal, ele acaba se mudando para o apartamento anexo à casa de Evvie. Quando se conhecem, os dois combinam de ela não perguntar nada sobre beisebol e ele de não tocar no assunto do falecido marido dela. Mas será que ambas as regras serão quebradas? ;-)
Observação da Pequena: Foi o 2º livro que li esse ano e entra nessa categoria. Lembra um pouco “Não se esqueça de Paris”, mas claro, em outras condições. Tem resenha aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

**

Acho que é isso, pessoal. Espero que tenha dado para entender o gênero que eu quis destacar no blog hoje. Se alguém tiver alguma descrição melhor, fica à vontade, viu? :) E dicas de livros assim são sempre bem-vindas!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Teto para dois
Fan Page ♥ Instagram 


3


3 Respostas para "* Top 5: Romances contemporâneos! ♥"

Vanessa - 23-02-2021 (14:19)

Oi Ca, que saudade do seu cantinho, amei ver esse top 5 aqui, nem sei te falar qual livro eu gostei mais, pela capa amei todos mas, quero todos aqui na minha estante em breve.
Beijos.

https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/



Emerson - 23-02-2021 (15:01)

Adorei conhecer mais a fundo sobre esse gênero. Legal a lista de livros.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em Hiatus de verão entre 05 de fevereiro e 08 de março, mas não deixaremos de comentar nos blogs amigos. Também tem posts novos no blog.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia



carol - 11-05-2021 (12:58)

Vanessa: Obrigada por ser sempre presente. E acho que você vai amar todos, mas esse “Não é errado ser feliz” é a sua cara. ♥
Emerson: Que bom que gostou. :)




Pequena Jornalista - Todos os Direitos Reservados - Copyright © 2021