03.02.2021

Rir é o melhor remédio. E uma leitura, dependendo da história, faz a gente sorrir de orelha a orelha! Para diminuir o estresse ou sair de uma ressaca literária, nada melhor do que livros leves e que fazem a gente morrer de vergonha de ler na rua de tanto que ri. Então, para o post do dia, separei cinco títulos que tiveram essa função na minha vidinha. Vamos lá? ♥

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Para começar, escolhi um livro de uma das personagens mais cômicas do universo literário: Os delírios de consumo de Becky Bloom, da Sophie Kinsella. A cada história, ela evoluiu, mas a sua essência doidinha do bem, continua intacta. É impossível não rir das trapalhadas dela e esse é um tipo de livro que não posso ler na rua, se não vou passar vergonha hahaha. Brincadeirinha! ;-)

E também temos autoras brasileiras incríveis que deixam a barriga doer de tanto rir. Por exemplo? “Adulta sim, madura nem sempre“, da Camila Fremder. Ela já é maravilhosa no Insta, mas os livros dela são uma injeção para deixar a vida menos pesada, mesmo com as coisas chatas, que qualquer ser humano acaba enfrentando. Tem uma parte que as mamães se identificam mais, porém, quem ainda não é mãe, se diverte também.

E um livro que deu um up na minha relação com a vida amorosa e me ajudou a entender melhor como lidar foi “Freud, me tira dessa“, da Laura Conrado. É impossível não se identificar com a Cat! O mais legal é que a gente chora de tanto gargalhar, mas também aprende um monte de lições valiosas.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

Voltando aos autores gringos: A lista que mudou minha vida, da Olivia Beirne, é um exemplo nítido de chick-lit, que te faz sorrir, gargalhar e querer ser a melhor amiga da protagonista. Tem a parte série, mas o livro é repleto de capítulos divertidos e bem gente como a gente.

Por fim, mas não menos importante, temos a rainha do romance de época… Julia Quinn, com “Como agarrar uma herdeira“. Todas as histórias dela tem uma pitada de comédia. Mas esse é o mais divertido, juro!! E um dos meus preferidos. Não queria largar esse livro e contém páginas que deixam a vida do leitor mais engraçadinha e feliz. ^^

Agora me contem: o último livro que te fez rir muito? Ah! Todos esses que citei, vocês encontram a resenha clicando no nome de cada um. No mais, podem opinar à vontade. E essa semana, vou colocar em dia as visitas pela blogosfera, ok?

Beijos, Carol.

Post Antigo: Livros que adoçam a vida!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 Comentários