Ei, Gente! :) Confesso que esse fim de ano eu tô meio sem ideia e um pouco cansada mentalmente, mas estou tentando preparar posts. Então, desculpem pela falta de post ontem… Aliás, talvez role uma mini férias do blog. Porém, não sei ainda.
Em contrapartida, hoje tem postagem com alguns contos de Natal que eu quero ler muito, além do qual eu postei aqui. Tô finalizando “Como falar romance em francês” e espero que role resenha até amanhã.
Enfim, recadinhos dados. Agora vamos às histórias natalinas? ♥
Contrato de Natal, da Rê Lustosa, é a minha próxima leitura. Ansiosa para embarcar nesse chick-lit que conta a história da Emília Fontenele. Tudo o que ela quer é um pedido de desculpas da sua família. Afinal, nada a ver falar que ela deveria desistir de arranjar um namorado.
Ao mesmo tempo em que ela não quer seguir o padrão da sociedade, não deseja o oposto extremo. Então, ela prepara uma lição para os familiares na ceia natalina. Com a ajuda de um amigo do trabalho, ela terá um namorado por um dia… Mas tem muita coisa por trás: descobertas sobre ela e todos!
Também quero muito conhecer a escrita da Laura, do blog Estante Bibliográfica, que lançou esse ano seu primeiro conto: A magia do Natal na loja de Brinquedos. Conta sobre a Beatrice, que tem cinco anos que perdeu o pai e herdou a loja de brinquedos “Passaporte para a infância”.
A protagonista acaba perdendo o gosto pela vida e nem chega a comemorar o Natal, que era a sua festividade favorita. Há lendas de que a loja é capaz de realizar sonhos e dentre desânimos, surge um presente especial e um cliente que precisa fazer compras de últimas horas… Tudo com inúmeras surpresas em plena véspera de Natal.
E recebi hoje como sugestão de leitura na Amazon, esse conto: Como se fosse um presente de Natal, da Paula Neiva. Achei a capa linda e a história parece ser divertida. Que a propósito fala sobre Luísa, que arrumou um trabalho temporário bem doido: se vestir de Mamãe Noel em um shopping lotado e com uma roupa de látex.
Mas tudo piora, quando descobre que uma das crianças esqueceu seu presente ao lado do trenó. Agora ela parte para a missão de entregá-lo à dona. Então, ela chega à conclusão de que Papai Noel pode até não existir, mas a Mamãe Noel sim.
***
É isso, pessoal. Quem quiser ler esses contos, só clicar aqui, aqui e aqui. ♥ Se eu conseguir ler todos, faço uma maratona de posts semana que vem, ok? E me contem: tem alguma história literária que vocês amam? No mais, podem opinar à vontade! ;-)
Beijos, Carol.
Post Antigo: Top 5 – Cinco histórias natalinas!
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Espero que consigas atingir a meta! <3
Oi Carol, que ideia ótima, contos de Natal! Eu estou no meio de uma leitura NADA natalina (hahaha!), mas achei a proposta maravilhosa. Preciso me inspirar! Beijo, beijo :*
Esse clima natalino contagia mesmo.
Bjo e fk c Deus
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Olá, tudo bem por aí?
Confesso que não conheço nenhum dos contos, mas tenho um lindo e curtinho para te indicar: “Agora eu entendo”, da Pam Gonçalves. Aposto que tu irás curtir!
Abraços!
Jurista Geek
Marta: Consegui ler os dois primeiros. ♥
Camila: Deixa para o próximo ano, Cams. Mas alguns são bem atemporais! :)
Nana: Verdade. Você também! ♥
Gleydson: Dica anotada. Muito obrigada! :)