Ei, Gente! Falta 1 mês e pouquinho para esse ano doido acabar. Sem dúvida, não foi o melhor da vida. Por motivos óbvios e outros também! Mas durante a tempestade, sempre aparecem alguns arcos-íris. E nesse clima de repensar tudo o que tem acontecido, resolvi olhar o lado bom e relembrar 5 coisas que deixaram 2020 mais leve. Vamos lá? ♥
1. Já era próxima da minha irmã mais nova e do meu cunhado, mas com a pandemia, a gente acabou ficando ainda mais! Eu, ela, ele e meu namô formamos um belo quarteto com churras na varanda. E, claro, com a Jeanninha do lado tentando roubar carne, com uma rede mara e cada pôr do sol, que MEU DEUS!
2. No comecinho de 2020, eu tava bem desanimada com a minha vida profissional. E no meio de tantas demissões, consegui freelas que me ensinaram muito e mostraram que eu tô no caminho certo. Ainda bem! E o blog deu passos que sempre quis. Enfim, que venham mais e mais trabalhos incríveis. Aliás, eu to mega solta nos stories e nas lives! Quem diria? E o Insta do PJ deu uma renovada, graças a minha irmã. Obrigada, Lulu!
3. No comecinho da quarentena, confesso que me dava raiva ver pessoas na rua e sem máscara (olhando da minha varanda). Hoje, não julgo quem sai, mas quando tá sem o nosso acessório “tem que ter” ou finge que usa, fico possessa. Mas apesar disso, a minha empatia aguçou muito. Não tomar cuidado, não só me prejudica, como pode ter consequências para o outro. Falando nisso, protestos que eu sabia apenas por alto, dessa vez fui além. Mantive posições, revi outras e aprendi novas.
4. Eu tô com muita saudade de ir ao cine. Mas ainda bem que existe Netflix, Amazon e por aí vai. Conheci histórias que entraram na minha lista de favoritos e maratonei séries e filmes como nunca. E aquelas que todo mundo assistia, eu finalmente embarquei, como Modern Family. E no quesito literário, tive meus bad days, mas me aventurei em novos gêneros e me apaixonei ainda mais por chick-lit.
5. Vi que a gente se adapta e dá valor ao que nunca deu antes, como a liberdade de sair. Tudo bem que o Rio é perigoso e tal, mas ter um vírus no meio disso tudo, dá ainda mais medo. Mas a gente se adapta às mudanças. E cada um tem o seu tempo! Não é romantizando a quarentena, até porque imagino o quanto de coisa ruim acontece. Porém, às vezes, diferentes posicionamentos, podem melhorar ainda mais uma relação. Seja amorosa, familiar ou de amigos. ♥
Enfim, ainda têm outras coisas boas. Tipo o nascimento da minha afilhada, Malu. O niver diferentão da quarentena. O tempo todo agarrada com a minha doguinha perfeita e convivendo mais com o meu namorado, irmã e cunhado. O novo assusta, porém, aos poucos a gente vai. Quero que tudo volte ao normal, mas que as lições e as mais recentes lembranças (boas) fiquem e virem rotina também!
Agora me conta uma coisa boa que aconteceu nesse ano. Tenho certeza que tem! Seja uma ligação inesperada e um sorriso que alivia tudo! Mas se tiver tudo meio estranho, tudo bem. Tenta amanhã! ;-)
Beijos, Carol. ♥
Post Antigo: Quarentena da Pequena – Parte 1
Fan Page ♥ Instagram
leia também
Oi Cá.
Teve muita coisa boa esse ano sim. Na hora de fazer a retrospectiva do ano a gente coloca tudo na balança.
Tiveram alguna projetos adiados e o que eu queria no âmbito profissional também teve que ser. Mas, o bacana é que aprendemos a enxergar novas oportunidades e sair da nossa bolha.
Acho que a lista de coisas boas mesmo com a pandemia seria enorme.
Casei
Reformei o quarto
Estou conseguindo me manter constante no blog (toda semana)
Mais tempo com meus pais
Minha doguinha está todo o tempo comigo
Minha horta deu frutos e folhas e ja replantamos várias coisas.
Aprendi a aprendo a ficar feliz com pequenos momentos.
Cada etapa uma Vitória.
E por ai vai hahaha
Beijos.
ww.parafraseandocomvanessa.com.br
Olá,
Que fofoo esse exemplo do doguinho, amei. haha
Essa pandemia abriu muito meus olhos. Mas eu moro num lugar que – atualmente – está bem perigoso no Rio, então já não saio muito. Entretanto, sigo decepcionada com meu irmão, ele simplesmente não acredita em nada do que tá rolando.
até mais,
Canto Cultzíneo
Boas noticias aquecem o coração principalmente neste ano que foi tão atípico não é?
http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
Beijos
Algo de bom que vivi nessa quarentena foram as reuniões e cursos on-line. Cresci muito como pessoa. Foi maravilhoso.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Vanessa: Sim, tiveram momentos não tão bons, mas pequenos detalhes fizeram a diferença, né? Fiquei muito feliz com as suas conquistas, Van. E ficar com as nossas doguinhas é tão bom, né? A Jeanninha foi apertada em dobro hahaha. E parabéns pelo blog incrível. Que 2021 seja assim e com vacina. ♥
Nana: Muito bom, né? O Rio tá sinistro mesmo, a gente tem que ter cuidado. E minha filha, nem me fale. Toda família tem o pessoal que não leva a sério. Mas faz parte e o importante é fazer a nossa parte. :)
Rafa: Fato. Aquecem mesmo! ♥
Emerson: Muito bom saber. :)