Ei, Gente! :) Ontem eu assisti ao filme “Um dia de chuva em Nova York“, que está disponível no Now (Net). É uma história poética e confusa, mas que vale a pena. Então, segue uma resenha para vocês. Boa sessão! ♥
Para começar, segue um resumo do resumo: Ashleigh e Gatsby viajam para NY. Ela, jornalista, vai para fazer uma entrevista com um renomado diretor de cinema. Ele, vai acompanhá-la. A intenção é que o trabalho seja rápido e depois os dois possam aproveitar a viagem e fazer passeios para lá de românticos. Mas não é bem assim que as coisas acontecem…
Ashleigh fica mais tempo do que o previsto com o diretor e esse mundo cinematográfico. Gatsby acaba encontrando a irmã de uma antiga namorada. Então, esse dia de chuva mostra novas paixões e oportunidades que ambos não perdem! ;-)
Não era bem a história que eu imaginava. Mas não deixa de ter o seu lado poético. É o típico filme do Woody Allen mesmo! As coisas acontecem bem rápido e em algumas partes a gente fica meio perdida.
Segundo o meu namorado, ainda bem que a gente não viu no cine, porque se não ele teria dormido hahaha. Concordo em partes, o ritmo é meio lento (apesar de a gente piscar e tudo mudar hahaha) e mais uma vez: confuso. Porém, fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria. E imaginei vários finais! Ou seja, me prendeu, apesar dos pesares.
Eu achei que ia me simpatizar mais pelo casal Gatsby e Ashleigh. No começo, sim. Ele é um romântico incurável e ela tem uma inocência nítida. Mas os dois têm algumas atitudes meio duvidosas. Aliás, no caso deles, o “felizes para sempre” acontece de uma forma bem diferente.
Quase não reconheci o Jude Law e queria que o personagem dele tivesse sido mais explorado. Algumas cenas foram meio desnecessárias! E temos Selena Gomes na pele de Chan, que é bem despojada e com um estilo de vida que inspira. A mãe do protagonista me surpreendeu e acredito que ele tenha tido a mesma sensação.
Quase tudo fez sentido. É cinema, né? Então, o que acontece em frações de segundos por lá, acho que não aconteceria na vida real. Claro, que a gente tem de aproveitar as oportunidades e ser feliz, mas tive a impressão que, mais do que nunca, os relacionamentos estão meio descartáveis.
Em contrapartida, achei o desfecho fofo e me deu vontade de andar por NY em um dia bem cinzento e com aquela chuvinha poética. Ah! Destaque para as cenas da risada da cunhada do Gatsby e pela história da nota do beijo e tal. E ele cantando e tocando piano dá um quentinho no coração!
Não é o melhor filme da vida, mas faz a gente refletir sobre o amor e a família. Nada acontece por acaso, mas, às vezes, eu queria acontecesse hahaha. Enfim, eu ainda estou digerindo a história… Porém, recomendo sim. ♥
Já assistiu? Conta o que achou. Ainda não? Fica a dica! No mais, podem opinar à vontade!
Beijos, Carol.
Post Antigo: Filmes com cenários incríveis
Fan Page ♥ Instagram
leia também
No cinema tudo é possível. Não conhecia o filme ainda, mas adorei sua resenha.
Bom fim de semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
E um filme amorzinho, dengosinho para ver com uma mensagem muito bacana.
Amei a escolha.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Oi Carol.
Não conhecia o filme, mas achei a premissa interessante. Vou anotar sua dica e qualquer dia desses me jogo.
Bjus
Oii lindona,
Andamos sumida, mas estamos de volta. Viemos correndo conferir as postagens que tínhamos perdido nesse tempo off.
Estávamos doida querendo assisti um filme assim, amor e família, achamos bem interessante, vamos assistir hoje mesmo. Obrigada por essa indicação ♥
Um feliz dia,
Rose e Sarah
VOU ARRASAR BLOG
Não sou assinante da Net Now, mas confesso que fiquei com MUITA vontade de assistir esse filme! ♥
Carol, assumo que não é um filme que me atraia (não sou fã de romances), mas ok, vou dar uma chance a ele só porque você recomendou, hein? xD
Beijo!
Cores do Vício
Oi CArol, tudo bem?
Não conhecia o filme mas fiquei curiosa quanto a tudo. Esses filmes tendem a ser lentos, mas eu até que gosto sabe? Vou procurar.
Abraços,
AVA
Oi Ca, bateu saudade dos seus textos e posts. Imagino que esteja com muitos trabalhos então passei de novo aqui para visitar seus posts.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Confesso que não é o tipo de filme que me chama a atenção, e se fosse pra ver com meu marido, ele sem dúvida tbm dormiria, hahahaha. Maaaas, eu achei bem legal o fato do filme parecer não ser clichê. Essa ideia de ter um felizes para sempre diferente me atrai.
Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
Emerson: Que bom que gostou. :)
Vanessa: Oba! Que bom que gostou. E obrigada, viu? Agora o blog voltou com tudo uhul! ♥
Lia: Depois me conta o que achou. :)
Rose e Sarah: Imagina, sei que a vida é corrida mesmo. E depois me contem o que acharam! ♥
Rafa: Acho que deve ter em outros lugares, como Telecine Play e tal. :)
Pathy: Hahaha oba! Depois me conta. ♥
Ava: Procura sim. Acho que você vai gostar! :)
Leslie: Sim, foge totalmente do clichê. Hahaha esses homens hahaha! Depois me conta se conseguiu assistir. ♥