20.08.2020

Ei, Gente! :) Chegou o 2º dia mais esperado por mim esse ano: o niver do Pequena Jornalista. Há 11 anos nascia esse bloguinho, que é a minha dose de alegria diária. O meu hobby preferido e o lugar que eu mais amo criar conteúdo. ♥

Quando chegamos na blogosfera: era tudo mato e ainda tinha leitor “segue, que eu sigo de volta” hahaha. Terminei a faculdade e queria um cantinho para escrever do meu jeito e no dia 20 de agosto de 2009, eu o criei. Juntei o apelido que uma amiga (Mari Garbes, mamys da facul) me deu e a minha profissão e deu match: Pequena Jornalista. De lá para cá, muita coisa mudou! Novas plataformas e redes sociais nasceram, mas apesar deu amá-las também, como o meu negócio é escrever, o blog sempre fez mais sentido para mim.

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

No comecinho, eu escrevia muito sobre moda, esmaltes e textos aleatórios. Mas daí eu vi um mundo que tinha muito mais a ver comigo: o literário. Sempre amei ler e aí as resenhas entraram no cronograma de posts e sinto que me encontrei nesse meio. Por mais que volta e meia, role uma postagem de look inspiração e beleza. O bom do lema “de tudo um pouco do meu mundo” é que eu posso segui-lo à risca.

O blog ainda não é a minha fonte de renda principal. Aos poucos, estou sabendo valorizar mais esse trabalho. Que apesar de ser um hobby, não é fácil e é trabalhoso. Aliás, têm muitos dias incríveis, mas outros o desânimo bate na porta. Mas tento ter foco nas vitórias (que são muitas) e aprender com as dificuldades. Por falar nisso, saibam que estou sempre aberta a sugestões, ok?

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E eu não sei se eu sou a única a ter essa impressão, mas apesar dos males da pandemia, tive a sensação de que essa blogosfera se uniu e cada vez mais blogs incríveis estão surgindo, estou reencontrando antigos e outros voltando com tudo! Aliás, o PJ foi um dos meus refúgios que me ajudou a não enlouquecer nesse distanciamento social. Falando nele, eu sempre amei ler, mas sinto que virei uma bookaholic de carteirinha graças a ele! Afinal, resenhas de livros sempre são bem-vindos por aqui, né?

Enfim, vou tentar não me estender muito, mas já estou me estendendo hahaha. Aliás, fico com medo de ser repetitiva a cada ano nessa data, mas não tem como não dizer essas palavras! ;-)

Obrigada leitores por cada comentário e visita.
Obrigada blogueiros por me inspirarem sempre!
Obrigada mãe, namô e Jeanninha por me incentivarem.
Obrigada irmã Lulu (ela tira todas as fotos que eu apareço e me ajuda com as partes mais técnicas) por me ajudar tanto nessa parte, mesmo com a agenda lotada.
Obrigada irmã Ni por todos os seus palpites no Insta!
Obrigada amigos que apoiam e que vibram comigo, mesmo que alguns não tenham a menor ideia do que blog significa hahaha.
Obrigada às amigas virtuais (inclusive do grupo Blogando com amor) por todas as dicas e conselhos.
Obrigada às amigas que viraram uma das melhores amigas, como a Juju Bittar, uma ilustradora de mão cheia e que sempre cria artes lindas pensando no PJ.
Obrigada às empresas que ajudam de alguma forma no layout e brindes, como a Cor Seletiva e a Renata Lustosa.
Obrigada a cada parceiro por acreditarem e confiarem no meu trabalho.
Obrigada escritores, por tanto. Vocês nem imaginam! ♥

Crédito das Imagens: Pequena Jornalista

Enfim, que venham mais e mais primaveras e que a essência desse bloguinho sempre permaneça intacta. Aliás, desculpem qualquer deslize, viu? =D Que não falte inspiração, posts, comentários que nos deixam com um sorriso de orelha a orelha e que os dias mais complicadinhos sirvam apenas para nos impulsionar mais para frente. E que os dias felizes façam tudo valer a pena! E podem acreditar: valem.

Ah! Por mais clichê que pareça, nada disso seria possível sem vocês que estão aqui diariamente ou quase isso. Para retribuir, resolvi fazer um sorteio lá no Instagram, que é o meu segundo cantinho favorito da internet (ele ganhou uma nova forma e estou amando). Têm itens de papelaria e um vale-livro. Quem quiser participar, só correr aqui. ;-)

Crédito da Imagem: Pequena Jornalista

E para o blog tudo ou nada? TUDO!! Parabéns, Pequena Jornalista. Amo você e obrigada por me fazer tão feliz! Espero retribuir sempre. ♥

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 Comentários

  • Oiii lindona!
    Primeiramente parabéns por esse trabalho lindo e cheio de carinho, sem dúvidas você é uma inspiração pra muitas pessoas.

    Amei a dica de análise de looks da Maju Coutinho, eu também adoro o estilo dela e sem dúvidas sera feito!

    Um grande beijo, amei o post de parabéns, cheio de amor!

  • Que texto cheio de amor, deu para ver não só a essência do blog mas, a sua. E sua felicidade por estar aqui há 11 anos. Muita coisa acontece em menos tempo e tanta coisa aconteceu nesse tempo, muitas mudanças, aprendizados.
    Que venham muitos anos aqui e sempre com muito carinho e muita dedicação.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

  • OI Carol, o meu blog também tem 11 anos, começou em 2009, em fevereiro. A blogosfera era bem diferente e tinha sim os “me segue que eu te sigo”. Pra mim, mesmo eu não sendo jornalista, o blog ainda é a plataforma preferida. Costumo dizer que blog é casa própria e as demais são casas alugadas.
    Que bom que você encontrou o seu nicho para o blog. Mas é legal ter de tudo um pouco sim. Eu sou da variedades. kkk. Gosto de falar de tudo que eu gosto um pouco. E também fico nessa meio “bipolar” entre a empolgação com o blog e o desânimo. Esse BEDA me deu uma boa animada. Nunca pensei que eu conseguiria um post por dia.
    Parabéns pelos 11 anos e muito mais sucesso. Você e o “Pequena Jornalista” merecem.
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  • carol

    Ju: Que comentário mais lindo. Muito muito obrigada, viu? Eu fico me achando quando alguém diz isso, mas de uma forma boa hahaha. E oba! Ansiosa pelo post da Maju. ♥
    Vanessa: Ah! Sua linda. Obrigada por tudo! Sempre fico muito feliz com os seus comentários. E que venham mais e mais anos para os nossos cantinhos. :)
    Chris: Sua fofa! Amei encontrar o seu cantinho por aqui e é bom assim, ter um nicho, mas falar de tudo um pouco. Obrigada pelos seus comentários e posts incríveis. ♥
    Tayane: Muito muito obrigada! E prometo que em breve vou trazer um sorteio exclusivo aqui para o blog. Talvez depois quando acabar o do Insta, viu? :)
    Pam: Hahaha a gente é das antigas e muito bom saber que continuamos firmes e fortes por aqui. ♥

  • Meus parabéns. Como é bom ter algo que amamos e que nos faz bem. Que venham muitos e muitos anos para o PJ, esse blog que sempre estará no meu coração.

    DIVULGAÇÃO

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em férias o blog tem dois novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia