07.08.2020

Ei, Gente! :) Já fiz alguns posts com indicações de perfis lá do Insta. Mas é incrível como as coisas mudam, né? Alguns já não se encaixam mais para mim, outros continuam intactos e novos me conquistaram, principalmente, depois da quarentena.

Acho que a real é que eu gosto de arrobas que me inspiram de alguma forma. Seja na decor, no skincare, na vida literária, no marketing digital, entre outras áreas. Algumas carinhas volta e meia aparecem de algum jeito aqui no PJ, outras vai ser um prazer falar pela primeira vez. Enfim, vamos lá? ♥

Crédito das imagens: Instagram de cada.
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. Arroba: @ferilustra
Observações da Pequena: Achei as ilustrações da Fer Rodrigues tão lindas. Simplicidade é tudo, né? São delicadas e com certeza dão mais cor no dia a dia. Ganhou o meu coração esse insta e está na minha wishlist uma ilustra dela! Para quem quiser conhecer mais, é só clicar aqui e aqui.

2. Arroba: @vanessamellot
Observações da Pequena: Conheci esse Insta através da Jess, da Bee Mine. Ela é designer de interiores e cada foto é uma inspiração a mais. Seja para arrumar a nossa casinha ou só suspirar pelos cenários que ela registra. E acabei de descobrir que ela tem um blog e tô encantada. Para saber mais, é só clicar aqui e aqui.

3. Arroba: @stanrenata
Observações da Pequena: Conheci esse insta através das meninas do Rainhas da Pechincha. Ela dá dicas para usar da melhor forma o Instagram e é produtora de conteúdo também. Além disso, ela presta mentoria, consultoria e assessoria para essa rede social, pelo que eu entendi. Adoro as dicas práticas dela e, futuramente, acho que os seus serviços podem me ajudar o perfil do PJ. Quem quiser conhecer, só clicar aqui.

Crédito das Imagens: Instagram de cada
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

4. Arroba: @habitosquemudam
Observações da Pequena: Tudo na vida tem um lado bom e a pandemia me trouxe arrobas que me inspiraram nesse momento tão peculiar e espero que sejam para sempre. São dicas para a gente criar novos hábitos, mas totalmente viáveis. Não são aquelas fórmulas mágicas, sabem? Fora que a identidade visual é incrível. Eu mega acho que tinha de ter uma linha de itens de papelaria dela hahaha. Para conhecer mais, é só clicar aqui e aqui.

5. Arroba: @beemine.shop
Observações da Pequena: A Jess é uma daquelas empreendedoras que sabe conquistar o cliente. Não são apenas produtos (de papelaria) lindos e funcionais da loja dela (que eu já falei um trilhão de vezes hahaha), o carinho é admirável. Daí, mistura com fotos incríveis, aí é impossível a marca não marcar 100% a gente. Amo as fotos desse Insta e deixam a vida mais leve e linda. Para conhecer mais, é só clicar aqui e aqui.

6. Arroba: @instabookdodia
Observações da Pequena: O Insta do Pj passou por uma reformulação e nessa etapa tenho conhecido perfis literários incríveis e com o mesmo objetivo de incentivar a leitura. Amo as dicas da Marjana e mais uma vez, não são dicas impossíveis de colocar na prática. E a identidade visual é bem fofa. Para conhecer, só clicar aqui.

7. Arroba: @fernandafranca
Observações da Pequena: Eu amo uma autora e a Fer merece todo esse amor. Não só por conta dos livros, mas por ter um Insta mega acessível e que fala diretamente com o leitor. Seja de livro, da vida do escritor, da vida no geral e com frases que inspiram a refletir. Para conhecer mais, só clicar aqui.

Crédito das Imagens: Insta de cada
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

8. Arroba: @camilajocksch
Observação da Pequena: Ela têm os melhores tutoriais no IGTV e faz a maquiagem parecer uma tarefa simples e que faz a diferença no nosso dia a dia, mas não de um jeito fútil. E o que falar dos Reels e do Tik Tok? Ela sabe dublar perfeitamente. Aliás, já rolou um PJ Entrevista com ela aqui. Ainda não conhece esse perfil? Corre nesse link!

9. Arroba: @jutedescomakeup
Observações da Pequena: Têm stories que a gente pula e nem quer saber, outros a gente assiste um por um e quando acaba, pensa “poxa” hahaha. Conheci a Julha (para os íntimos) em um dos vídeos da Niina Secrets, mas na época gostei mais da Bianca (que apareceu lá do canal da Niina junto com a Julia). Mas hoje em dia, me identifico mais com a Julha. Tem make, receitinha, vida real e vários stories para a gente chorar de tanto rir. Ainda não conhece? Corre aqui também!

10. Arroba: @rainhasdapechincha
Observações da Pequena: Sabe quem me influenciou muito no quesito skincare (além da minha mãe)? A Kaka e a Lola, do Rainhas da Pechincha. São dicas simples e que não deixam o nosso cartão de crédito estourar o limite. Conheci vários produtinhos favoritos por conta delas! São amigas das antigas da blogosfera e elas merecem todo sucesso do mundo. Não conhece? Clica aqui e aqui. E também já rolou um post com dicas de máscaras faciais aqui. ♥

***

Prontinho, gente! Faltaram outras arrobas, mas talvez role um post 2 desse tema. ^^ Ah! Outras indicações também são bem-vindas e, a propósito, se quiserem deixar o perfil de vocês nos comentários, fiquem à vontade. :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 artistas que eu amo!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 Comentários

  • Oi, Carol!
    Não tem nada melhor do que descobrir novos perfis e se identificar automaticamente, né?
    Confesso que de todos só conheço a Ju Tedesco (amoo os challenges que ela faz!), mas já vou correr pro Insta conferir cada um haha :D
    Conhece a Fe Tumas? Ela faz vídeos de make pro IGTV, e no canal dela ela fala de tudo um pouco (moda, viagens, cabelo, Disney …). Ela é uma fofa e amo assistir os stories dela haha :D

    Estante Bibliográfica

  • carol

    Monique: Oba! Espero que goste. Depois me conta! :)
    Laura: A Ju arrasa mesmo nesses challenges. E ainda não conhecia a Fe Tumas, mas já adorei pelo que você descreveu. Vou seguir agora. E depois me conta se gostou do Insta desse pessoal. ♥

  • Que interessante esses perfis. É ótimo quando alguém nos inspira. Atualmente não tenho entrado no Instagram, mas é uma rede muito criativa para passar o tempo.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia