23.06.2020

Ei, Gente! :) O tema central do blog é o mundo literário. Mas já falei por aqui que amo abordar outros assuntos também, né? Por exemplo, beleza. Porém, como não sou expert e só dou pitaco mesmo, decidi chamar uma amiga para falar sobre maquiagem! Com vocês, algumas dicas da dona dos melhores tutoriais do Insta: Camila Jocksch. Vamos lá? Bom post. ♥

1. Maquiagem para você significa?
R:
Pra mim a maquiagem vai muito além do que as pessoas costumam pensar. Não se trata apenas da aparência, mas de eu estar de bem comigo mesma. A maquiagem me deixa muito mais autoconfiante! O mesmo acontece com a maioria das mulheres, pois a alegria que eu vejo no rosto das minhas clientes, após o atendimento, é prova disso.

2. Quem não tem o hábito de se maquiar, quais são as três dicas que podem ser úteis?
R:
Acho que o mais importante é a pessoa ver o que gostaria de “melhorar ” no seu rosto e buscar usar a maquiagem para corrigir isso. Podem ser olheiras, acne, manchas, palidez, entre outras cosas. Mas de um modo geral, começaria com um protetor solar com cor (específico pro seu tipo de pele) e um blush ou lip tint para corar levemente os lábios e as bochechas.

Crédito da Imagem: Acervo Camila Jocksch

3. Os produtinhos que não podem faltar de jeito nenhum em qualquer nécessaire?
R:
Base, corretivo, rímel, bronzer (ou contorno,) pó, blush, batom, lip tint (ou gloss).

4. E quando a gente compra online? Como saber (mais ou menos) a cor ideal, por exemplo, de uma base ou um corretivo?
R:
O ideal mesmo é testar a base no rosto, mas quando não é possível eu procuro resenhas no YouTube. Também busco fotos na internet pra tentar identificar o meu tom para aquele produto através de outras pessoas que aparentemente têm o tom de pele parecido com o meu. Ah! Essa dica vale para outros produtos, como sombras ou batons. ;-)

Crédito da Imagem: Acervo Camila Jocksch

5. Qual seria o seu top 5 do momento?
R:
Só 5? Difícil kkk… Mas eu escolho o primer da Beyoung, que faz a maquiagem ficar impecável o dia (ou noite) inteiro. Também gosto muito das bases líquidas da Natura Una e Vult, que deixam a pele muito natural e cobrem manchas e um pouco das olheiras. Mas sei que esse item é uma questão muito pessoal e que varia muito de acordo com cada pele! Escolho os corretivos da Natura Aquarela, que têm uma ótima cobertura sem deixar a região pesada. E estou muito apegada na paleta de sombras da Mari Saad com a Oceane (12 shades), que tem cores opacas e cintilantes, que são incríveis e super pigmentadas! Por último, os batons da linha Bruna Tavares!

Créditos das Imagens: Beleza na Web, Natura, Época Cosméticos, Oceane e Sephora
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

***

Muito obrigada, Cams! Adorei as dicas e a minha wishlist de produtos de make já aumentou hahaha. E espero que do outro lado da telinha, as respostas dela tenham ajudado de alguma forma. Como ela falou, make up tem muito a ver com a autoestima. ♥

Ah! Mesmo em plena quarentena, tá mega liberado testar maquiagem ou fazer o e sempre (como é o meu caso hahaha) seja para trabalhar ou só tirar foto com um livro para atualizar o feed (não me julguem hahaha). Mas faz o que for melhor, ok?

E quem quiser conferir mais o trabalho da Camila, que é uma maquiadora de mão cheia, só segui-la no Instagram! No mais, podem opinar à vontade.

Beijos, Carol.

Post Antigo: 5 máscaras faciais
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 Comentários