04.08.2020

Ei, Gente! :) Um dia desses, vi no Insta (não lembro mais o arroba) um diário de leitura feito em um bullet journal. Achei a ideia incrível e agora cismei que quero um para chamar de meu!

Eu até tenho um caderno, onde anoto os livros que embarquei e um bloco com alguns trechos e páginas que me marcaram. Mas agora queria algo mais elaborado, sabem?

Crédito da Imagem: Pinterest

Não tenho o dom de ilustrar, mas nada que adesivos e outras colagens não possam ajudar hahaha! A minha ideia é colocar a foto do livro e algumas observações com quotes, a nota daquela história, entre outras coisinhas. E tudo separadinho por ano e mês. Mais ou menos assim:

Crédito da Imagem: Pinterest

E o primeiro passo para realizar esse desejo? Comprar um bullet journal hahaha. Aliás, essa é uma ótima forma de unir duas coisas que eu amo: livros e papelarias. Então, hoje pesquisei algumas opções e trouxe aqui para o PJ para vocês morrerem de amor comigo!

Créditos das Imagens: Meg & Meg e A. Craft
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Para começar: esse da Meg & Meg, que na verdade é um caderno pontilhado. Mas a ideia não deixa de ser a mesma, né? Achei bem fofa essa opção, principalmente, por conta da capa. ♥ E eu tenho o meu favorito desse post e, provavelmente, a minha escolha da vez: o da A. Craft! Tudo é nu e cru, porém, acredito que seja ideal para personalizar à vontade.

E como ler é uma das melhores viagens, fiquei encantada com esse do mapa mundi, da HD Yellow. Acho que tem tudo a ver o tema! Em relação ao caderno flexível (pontilhado também), da Magnólia Papelaria, eu já estou namorando essa capa há um tempinho. Acredito que eu iria unir o útil ao agradável, digamos assim. :)

Crédito das Imagens: HD Yellow e Magnólia
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

Claro que para fazer um diário não é preciso apenas um bullet journal e com a característica pontilhada. Pode ser um caderno pautado, um bloco com folhas em branco e quadriculado também serve. Mas como fiquei com essa imagem na minha cabeça, acho que para mim só vai funcionar assim hahaha. Contudo, o importante é soltar a sua criatividade! :)

Ainda estou decidindo qual será a minha escolha mesmo e quando tiver um mês prontinho, mostro aqui no blog ou lá no Insta para vocês, combinado? Agora me contem: vocês têm um diário de leitura nesse formato? No mais, podem opinar à vontade!

Beijos, Carol. ♥

Post Antigo: Caderno? Agenda? Bloco? Amo!
Fan Page ♥ Instagram  

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários