02.08.2020

Ei, Gente! :) Têm aqueles livros que viram trend e outros que parecem que só ganham destaque na nossa estante. Quando o segundo tipo cruza o meu caminho em alguma livraria e eu me apaixono desde a primeira página, quero espalhar ao sete ventos o quanto essa história merece atenção. Pensando nisso, selecionei três leituras que eu amo e que quase não escuto falar. Vamos lá? ♥

1. O melhor lugar do mundo é aqui
Sinopse:
Em uma tarde fria e cinzenta, Iris perambula sem rumo pelas ruas da cidade. Arrasada pela morte repentina dos pais, ela não consegue suportar a solidão da própria casa. Numa ponte sobre a linha do trem, ela pensa em pôr fim à própria vida, mas a travessura de um menino a conduz a um lugar inusitado. Iris nunca havia notado aquele café. Seu nome, “O melhor lugar do mundo é aqui”, soa tão intrigante que ela decide entrar, só por curiosidade. Ali conhece Luca, que parece saber mais sobre a vida do que sua modesta experiência poderia lhe permitir. Segundo ele, cada mesa do lugar tem uma propriedade mágica.
Observação da Pequena: Minha mãe não é uma bookaholic, mas ela leu esse livro em um dia! Minha prima pegou emprestado e quando terminou teve de emprestar para uma outra amiga. Falei tanto dessa história para uma amiga da minha irmã, que ela leu e quando devolveu deixou uma cartinha emocionante com ele! Tem uma pegada mais de espiritismo, mas independente da sua religião, ele vai inovar a sua esperança e o amor pela vida! Todo mundo deveria ler e aprender com o melhor lugar do mundo. Juro, juradinho, que vale cada letra! Ah! Ele não tá mais comigo, porém, tenho certeza de que está em boas mãos e ensinando vários leitores. É um livro que eu tenho apego, mas acredito que não é justo ficar “preso” dentro de uma estante. Para ler a resenha, é só clicar aqui.

Crédito da Imagem: Amazon

2. Coisas pra fazer antes dos 30
Sinopse:
A última coisa que Lisa Lynch esperava escrever em sua “lista de coisas pra fazer antes dos 30” era vencer um câncer de mama, mas foi exatamente o que aconteceu. Assim, com a vida paralisada, e a mente prestes a explodir com medos, dúvidas e emoções não expressados, pegou o computador e começou a escrever um blog sobre o inconveniente frustrante e doloroso de ter câncer de mama aos 28 anos. Um relato totalmente honesto e engraçado da batalha de Lisa contra a Porcaria, como ela passou a chamar a doença.
Observação da Pequena: Comprei em uma edição da Bienal do Rio e, a princípio, parecia ser só um chick-lit divertido. Mas ele vai além! Fiquei triste quando soube que a Lisa foi para um lugar melhor, porém, sou muito grata por todas as lições que ela me ensinou nessa história. Minha psicóloga passou a indicar esse livro para pacientes que enfrentam câncer ou que essa Porcaria faça parte do dia a dia de alguma forma. Apesar de ter páginas comoventes, a gente consegue sorrir ao final de cada capítulo. Recomendo a todos!! A propósito, é um dos livros da minha estante que mais têm post-it e já conquistou muitas amigas leitoras. Eu li há séculos, por isso, não tem resenha aqui no blog. Mas me avisem se quiserem um “PJ Leu” no estilo TBT Literário hahaha. :)

Crédito da Imagem: Amazon

3. O manual prático de bons modos em livraria
Sinopse:
O blog [manual prático de bons modos em livrarias] virou um livro, que reúne os melhores “causos” dos atendimentos em livrarias, entre histórias inéditas, curiosidades e tal. Uma ótima oportunidade para aprender a etiqueta desse tipo de lugar. v
Observação da Pequena: Sempre imaginei que o paraíso fosse uma livraria, mas nunca imaginei que esse lugar fosse repleto de pérolas que fazem o leitor chorar de tanto rir. A Hillé, uma autora nacional, teve uma sacada incrível e conta como ter bons modos nesse ambiente literário com muito humor e uma escrita que faz a gente devorar em poucas horas o livro! Fora que a capa é linda e deixa a nossa estante ainda mais fofa. Acredito que todo leitor que se preze deve ler! Para quem quiser ler a resenha, corre nesse post. Se eu não me engano, ela comentou uma vez que teria um outro livro, mas não sei se foi só um desejo meu hahaha.

Crédito da Imagem: Amazon

***

É isso, pessoal! Uma lista curtinha, mas com histórias que me marcaram bastante e que realmente merecem destaque, na minha humilde opinião. Volta e meia, eu cito eles em alguma TAG literária e tal, mas sempre que possível fala novamente hahaha.

Ah! Me contem se já leram algum e deixem o nome de um livro que tem um espaço cativo na estante de vocês, mas que não é muito conhecido. No mais, podem opinar à vontade! :)

Beijos, Carol.

Post Antigo: Três livros com lições valiosas!
Fan Page ♥ Instagram 

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 Comentários

  • Olá…
    Adoro ver listinhas de livros pouco conhecidos, mas que o blogueiro AMA. Da sua lista realmente não conhecia nenhum deles e, é claro, já anotei todos na listinha de desejados ;)
    Recentemente fiz um post parecido lá no blog e o meu favorito que ninguém conhece é Felicidade Para Humanos, amo demais, mas, parece que ninguém conhece kkkk

    http://coisasdediane.blogspot.com/

  • Me interessei por Coisas Para Fazer Antes dos 30, e acho mesmo que seria legal se vc fizesse uma resenha. E o Manual Prático de Bons Modas em Livrarias parece mesmo ser divertido, eu achei a capa maravilhosa.
    Traga mais dicas de livros assim Carol! É sempre bom conhecer títulos pouco hypados, são como jóias e tesouros que a gente encontra em livrarias e sebos.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

  • OI Carol, o manual prático é ótimo. EU adoro! Me arrependo de ter dado o meu. Acho que vou comprar outro. kkk
    Não conhecia o “Coisas para fazer antes dos 30”. Realmente câncer de mama aos 28 não é fácil. Nossa… Taí, me interessei pelo livro.
    Já quero “O Melhor Lugar do Mundo é Aqui” agora mesmo. Será que leio em um dia como a sua mãe?!
    beijos
    Chris

    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

  • carol

    Diane: Não conhecia esse livro também. Vou procurar mais informações. E é tão bom compartilhar essas histórias que quase ninguém conhece, né? Obrigada e espero que goste desses outros livros também. ♥
    Pathy: É muito bom esse livro. Acho que vai curtir. Depois me conta! :)
    Nath: Oba. Depois me conta! ♥
    Leslie: Pode deixar. Vou trazer mais dicas assim e, em breve, terá um post sobre “Coisas pra fazer antes dos 30”. :)
    Chris: Acho que você vai amar esse “O melhor lugar do mundo é aqui”. Depois me conta! E o manual é maravilhoso, né? Quero um segundo livro para ontem hahaha! ♥
    Anete: É bem bom. :)
    Marcela: Espero que goste. Depois me conta! ♥
    Vanessa: Vou fazer em breve esse post. O pedido de vocês é uma ordem! Um item dessa listinha é meio tenso, mas traz lições valiosas. :)