05.11.2019

Eu não sei se alguém ainda coleciona papel de carta. Mas eu lembro que amava e tinha uma coleção linda!  Hoje em dia, o pessoal troca like, antigamente trocava papel de carta. E era tão legal, né? Não sei onde eles foram parar, mas achei um que comprei em uma viagem e, recentemente, me dei de presente também. Nada comparado ao clássico da personagem Moranguinho, mas fiquei tão feliz e nostálgica… Dai, resolvi fazer um post com alguns que achei pela internet. Vamos lá? ;-)

Papel de Carta - PJ 1Crédito da Imagem: Pequena Jornalista 

Esse, com envelope e adesivo, comprei lá em São Paulo, na Fancy Goods (que tem muita opção, gente). Tinha cada um mais lindo que o outro, mas me contive e levei só o dito cujo. Dá até peninha de usar, mas recentemente usei para mandar uma carta para uma amiga. E o da Giulietta, comprei em Verona, em uma das lojinhas da Casa da Julieta. Esse pacote eu quase não uso e quando uso é bem em ocasiões especiais, como a primeira carta para o namô hahaha. ;-)

Aliás, como o Pequena Jornalista é cultura e talvez, você que esteja lendo, nem saiba do que se trata, trouxe alguns fatos….  Por exemplo, sabia que o protagonista do post de hoje foi febre nos anos 80 e 90? Alguns, tinham até cheirinho e esses valiam ouro, pelo menos, para mim hahaha. Todos eram lindos e quanto mais fofo, melhor. Tinhas de variados tamanhos, alguns com envelope e o seu propósito? Enviar carta e, claro, colecionar e trocar! Com linhas ou não, faziam o nosso coração viver de amores.

Ficou com saudade? Trouxe alguns modelos que encontrei na Internet. Aliás, foi missão achar! Tudo bem que mandar DM, e-mail e afins é legal, mas nada se compara a escrever algo significativo em um doce papel de carta, né?

Papel de Carta - PJ 2Crédito das Imagens: Papel de Carta Shop; Lugar di Papel; Las Niñas e Brilhos e Purpurinas
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

É isso, pessoal. Gostaram? Podem opinar à vontade!
Ah! Caso conheça algum lugar que venda papel de carta. me avisa? Quero investir em mais! Aliás, na papelaria do Barra Shopping, a Art Nit, têm algumas opções também que eu já vi. Então, fica a dica para quem quer matar a saudade da infância. ;-)
E partiu trocar de papel de carta? Vamos fazer um clube? Hahaha 

Beijos, Carol.

Post Antigo: Últimas comprinhas

Fan Page ♥ Instagram   

carol

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 Comentários