26.12.2018

Ei, Gente! :) Era para essa resenha ter entrado ontem, mas com a correria não consegui postar. Mas como ainda estamos em dezembro e em clima de “boas festas“, segue o “PJ Leu” da semana: Um dia em dezembro, da autora Josie Silver. Ideal para quem ama romance e acredita no destino! Vamos lá? Boa leitura. 

Pj Leu - Um dia em dezembroLivro: Um dia em dezembro| Editora: Bertrand Brasil | Autora: Josie Silver 
Crédito da Imagem: Pequena Jornalista
Nota de 1 a 5: quatro livros!

Sinopse: É quase véspera de Natal e Laurie não vê a hora de aproveitar o feriado para dar um tempo de sua rotina sem graça. Nada parece estar dando certo, já que não encontrou nem o emprego e o namorado dos sonhos. Perdida em seus devaneios, ela pega um ônibus de dois andares, em Londres, que parece demorar séculos para chegar em casa, que a propósito divide com a sua melhor amiga, a Sarah. Até que em uma parada vê um homem lindo, lendo um livro, e tem certeza de que é o homem da sua vida. Seus olhares se encontram, mas o ônibus resolve seguir viagem… Ela está decidida achá-lo de qualquer maneira, mas depois de tanto procurar com a ajuda de Sarah, acha melhor deixar para lá. Não era para ser… Até que um dia, sua amiga apresenta o novo namorado, que adivinhem: é o cara do ônibus, o Jack! O que vai acontecer com essa situação que o destino resolveu pregar? Só lendo mesmo! ;-)

Minha opinião: Sabe aquela história que você torce para nunca ter de enfrentar na vida? Nem na pele da Laurie. Nem da Sarah e nem mesmo na do Jack! Imaginem a situação? Não gosto nem de pensar na possibilidade. É o tipo de coisa que o destino prega e a culpa é simplesmente de ninguém. Mas a forma como reagirmos é que faz a diferença. Algumas partes eu fiquei meio assim com os personagens, mas a gente não tem como julgar, né? E mesmo não concordando com algumas coisinhas, gostei de como a situação se desenvolveu. Tiveram erros, acertos, brigas e pazes. Tudo na medida certa, com muito bom senso e cuidado. Fiquei tensa com a premissa, mas essa história me deu uma sensação, no final, de que nada acontece por acaso e que tudo tem jeito, mas que o tempo é fundamental. Obrigada Josie, por escrever um livro tenso, mas de forma leve. A capa é linda e o mês de dezembro ganhou ainda mais o meu coração! Quanto ao destino: ele é bem sapequinha, mas depois de embarcar em “Um dia de dezembro”, é quase impossível não acreditar nem que seja um pouquinho nele. Enfim, recomendo a leitura, gente! 

No mais, podem opinar à vontade! :) E, feliz Natal atrasado!

Beijos, Carol.

Para ler: Uma história entre nós

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário