17.10.2018

Ei, Gente! :) E o top 5 dessa semana é de uma autora que não conheço muito, mas já considero pacas: Lucinda Riley! Repleta de best-sellers, a escritora já foi atriz, é dona das capas de livros mais lindas (na minha humilde opinião, mora em Londres, mas sua cidade natal é a Irlanda. Já veio ao Rio e espero que a Arqueiro nos surpreenda com a sua vinda na próxima Bienal carioca (nunca te pedi nada hahaha). Enfim, listei cinco livros, alguns estão na listinha e um eu já embarquei. Vamos lá? 

Top 5 - Lucinda Riley - PJCrédito das Imagens: Saraiva 
Crédito da Montagem: Pequena Jornalista

1. A árvore dos anjos 
Sinopse: Trinta anos se passaram desde que Greta deixou de morar no solar Marchmont, na região rural do País de Gales. A convite de seu velho amigo David, ela decide retornar ao lugar para comemorar o Natal. Porém, devido a um acidente de carro, Greta não tem mais lembranças da época em que morava lá, assim como de boa parte de seu passado. Durante uma caminhada pela paisagem invernal de Marchmont, ela encontra uma sepultura no bosque, e a inscrição na lápide coberta de neve se torna a fagulha que a ajudará a recuperar a memória. Contudo, relembrar o passado também significa reviver segredos dolorosos e muito bem guardados.
Observação da Pequena: É o típico livro que me ganha pela capa e lendo a sinopse tem bem cara de que a história sabe prender. Está na minha listinha. ;-) 

2. As sete irmãs 
Sinopse: Esse é o primeiro livro da série, onde se inicia uma saga familiar, repleta de recantos, amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai adotivo morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem.
Observação da Pequena: Além da Suíça, tem o Rio de Janeiro e Paris no meio desse 1º livro, então, óbvio que entrou para a minha lista de livros que tenho de ler da Lucinda, né?

3. A casa das orquídeas
Sinopse: Quando criança, Julia viveu na grandiosa propriedade de Wharton Park, na Inglaterra, ao lado de seus avós. Lá, a tímida menina cresceu entre o perfume das orquídeas e a paixão pelo piano. Décadas mais tarde, agora uma pianista famosa, Julia é obrigada a retornar ao local de infância na pacata Norfolk após uma tragédia familiar. Abalada e frágil, ela terá que reconstruir sua vida. Durante sua recuperação, ela conhece Kit Crawford, herdeiro de Wharton Park, que também carrega marcas do passado. Ele lhe entrega um velho diário que trará à tona um grande mistério, antes guardado a sete chaves pela avó dela.
Observação da Pequena: Não sei se a sinopse me prendeu muito, mas a capa sim. E sou dessas hahaha! Está na minha listinha também. ;

4. A garota italiana 
Sinopse: Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um cantor de ópera. Depois desse encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca em uma viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles (Itália) para os palcos das mais famosas óperas do mundo. Então, seu caminho cruza novamente com o de Roberto e os dois passam a dividir holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem. Além disso, passam a sentir um amor avassalador um pelo outro. Mas como nem tudo são flores, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e o relacionamento começa afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta.
Observação da Pequena: Esse foi meu primeiro contato com a Lucinda e mesmo a história sendo pesadinha, me prendeu do início ao fim e trouxe lições valiosas. Quem quiser saber mais, tem resenha dele aqui.

5. O segredo de Helena
Sinopse: Helena nunca esqueceu o verão que passou na mágica Pandora, a casa de seu padrinho no Chipre, onde, cercada por oliveiras e pelo verde-esmeralda do Mediterrâneo, ela se apaixonou pela primeira vez, aos 15 anos.Mais de duas décadas depois, tendo herdado a antiga propriedade, ela retorna a Pandora para mais um verão, dessa vez em companhia do marido e dos filhos. No entanto, Helena sabe que voltar àquele lugar pode trazer à tona segredos que ela preferia esconder.Um desses segredos envolve Alex, seu filho mais velho, fruto de uma relação anterior a seu casamento. Enquanto o verão avança e pessoas do passado de Helena reaparecem, Pandora parece pronta a revelar os mistérios que ocultou por tantos anos e que, uma vez descobertos, farão com que a vida de Helena, e de sua família, nunca mais seja a mesma.
Observação da Pequena: Essa é uma das minhas capas favoritas e uma das minhas próximas leituras. E como não associar esse nome ao autor noveleiro Manoel Carlos? hahaha. 

**

É isso, pessoal. E vocês: já embarcaram em alguma história da Lucinda? Indicam mais alguma para eu acrescentar na minha listinha? 
Ah! Todos esses são publicados pela Editora Arqueiro (parceira do blog), ok? Mas tem versões de outras editoras, se eu não me engano. ;-)

Beijos, Carol.

Para ler: Em outra vida, talvez?

Fan Page ♥ Instagram 

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário