26.02.2018

Ei, Gente! :) No próximo domingo, dia 04 de março, vai acontecer a 90ª edição do Oscar. Ainda não consegui assistir a todos, mas trouxe um breve resumo e minhas observações de alguns filmes que estão concorrendo a tão famosa estatueta em algumas categorias. Vamos lá? Bom post! 

1. A Forma da Água 

3044833.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Na década de 60, em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos EUA, Elisa, que trabalha na limpeza de um laboratório experimental secreto do Governo e é muda, se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local. Para salvá-la, ela executa um arriscado plano com a ajuda do melhor amigo Giles e a colega de turno Zelda.

Observações da Pequena: Talvez um pouco surreal e algumas cenas, achei desnecessárias, mas me surpreendeu de um modo positivo e gostei da magia que a história carrega. Posso estar errada e não sou nenhuma especialista em Oscar, mas acredito que A Forma da Água tem bem a cara de filmes que ganham geralmente. Destaque para Giles e Zelda. São os melhores e trazem leveza que a história precisava! Não está na minha listinha de preferidos da vida, mas se ganhar, não vou ficar triste! Principalmente, nas categorias de atores coadjuvantes.

Indicações: Melhor filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, entre outras.

2. The Post: A Guerra Secreta 

4103712.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Fala sobre um jornal local, que está prestes a lançar suas ações na Bolsa de Valores. O editor-chefe e ávido por alguma grande notícia, que possa fazer com que o jornal suba de patamar. Quando o New York Times inicia uma série de matérias denunciando que vários governos norte-americanos mentiram sobre a atuação do país na Guerra do Vietnã, o presidente decide processar o veículo, onde nada mais pode ser divulgado. A proibição é concedida e faz com que os documentos sigilosos cheguem às mãos do editor e sua equipe, que precisa agora convencer a dona do jornal e os demais sobre a importância da publicação, de forma a defender a liberdade de imprensa.

Observações da Pequena: Estava com expectativas bem altas e talvez por isso eu tenha me decepcionado um pouco. Não é ruim, pelo contrário. Mas só esperava mais! Tom Hanks e Meryl Streep arrasaram e gostei muito do final, da decisão que foi tomada. Enfim, indico o filme, mas não vá esperando muito!

Indicações: Melhor filme e Melhor atriz.

3. Destino de uma Nação

272248.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx

Sinopse: Winston Churchill está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Além disso, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista, que pode significar o fim de anos de conflito.

Observações da Pequena: Fui na verdade para acompanhar o namorado e confesso que não amei, mas também não odiei. Achei parado, mas a história pede e vale a pena para quem fica curioso para saber mais sobre o Churchill.

Indicações: Melhor filme, Melhor Ator, entre outras.

4. Mudbound: Lágrimas sobre o Mississippi 

0537557.jpg-r_1920_1080-f_jpg-q_x-xxyxx
Crédito das imagens: Adoro Cinema

Sinopse: Laura acredita ter tirado a sorte grande quando conhece Henry McAllan. Depois de um tempo, já casados e com duas filhas, eles se mudam para uma fazenda perto do Rio Mississippi. A adaptação não é nada fácil e eles contam com a ajuda de uma família negra: os Jackson, que são responsáveis pelo trabalho pesado com o plantio e a colheita. Nesse meio tempo, Jamie, irmão mais novo de Henry, volta da Guerra e fica amigo de Ronsell, um dos filhos da família negra, que também lutou na Guerra para defender o seu país. Afinal, os dois compartilham traumas dessa difícil fase que passaram. Porém, a amizade logo é questionada e vira alvo de conflitos, tanto de gêneros e classes sociais, que envolvem as duas famílias.

Observações da Pequena: Foge completamente do estilo de filme que eu gosto, mas esse me surpreendeu positivamente. E acho que deveria ter sido indicado na categoria de melhor filme. Para saber mais, falei sobre a história nesse post aqui.

Indicações: Melhor atriz coadjuvante, Melhor roteiro adaptado, Melhor fotografia, entre outras.

***

É isso, pessoal. Se até domingo, eu assistir outros, faço um segundo post. ;-) Ah! Também assisti A Bela e a Fera, Extraordinário e O Poderoso Chefinho, que estão concorrendo em algumas categorias. Gostei bastante dos três também, principalmente, do primeiro e segundo. E agora me contem: já assistiram algum? Quais são os preferidos para domingo? 

Beijos, Carol.

Para ler: Extraordinário

Fan Page ♥  Instagram

carol
compartilhe

leia também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 comentário